domingo, 31 de janeiro de 2016

Caldense faz ótima estreia e não dá chance ao Boa

Poços de Caldas,MG - A Caldense parece mesmo ter pego gosto em jogar o Campeonato Mineiro. Em sua estreia neste domingo (31), contra o Boa Esporte, o bom futebol apresentado na edição passada voltou a aparecer. O time, agora comandado por Gian Rodrigues, venceu por 2x0 com gols de Tiago Azulão e Marcelo Régis, em um primeiro tempo com futebol empolgante. Já na segunda etapa, a equipe caiu de produção. Mesmo assim, não levou sustos e teve sempre o jogo sob controle.
A Caldense volta a campo agora apenas na quarta-feira de cinza (10), quando enfrenta o Atlético Mineiro em Belo Horizonte na reedição da final passada.
“Gostei muito do time, tivemos o jogo sempre controlado e acredito que a vitória foi justa. Agora, temos 10 dias para trabalhar antes de jogar contra o Atlético”, disse o técnico Gian Rodrigues. Ao ser questionado se o time muda de postura para enfrentar o Galo  ele respondeu: “vamos jogar para vencer. Vamos enfrentar um time que joga e deixa jogar e em campo muito bom, então não tem porque mudar a postura”. Do lado do Boa Esporte, o técnico Nedo Xavier escolheu o responsável pela derrota. “Perdemos para o gramado. Não tem condição nenhuma de jogar futebol de qualidade neste campo da Caldense”, disse o treinador. Rodrigues foi questionado também sobre este fato. “Não falo mais de gramado. É o campo que tempos, não é bom, mas é aqui que jogamos e vamos jogar bem aqui”. falou.

O jogo

A Caldense começou a partida de forma impressionante. Tocando a bola com rapidez e acionando seus laterais Feijão e Rafael Estevam, o time encurralou o Boa Esporte. A pressão era tão grande que o gol foi questão de tempo.  Aos nove minutos, Ewerton Maradona cobrou escanteio e Tiago Azulão, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Era o primeiro gol da Caldense e também do Campeonato Mineiro.  A Veterana continuou em cima e, por pouco Edu, não ampliou aos 14 minutos.  Glaicon, goleiro do Boa, fez defesa salvadora.
O time de Varginha tentou se acertar em campo, porém, veio o segundo gol que desmanchou de vez qualquer possibilidade de reação.  Aos 36 minutos, Feijão chutou forte e reto em direção ao gol e Marcelo Régis na frente do goleiro desviou e marcou o segundo. A torcida fazia muita festa junto com os jogadores.
Segundo tempo
Talvez pelo calor na casa dos 30 graus, o segundo tempo não foi o mesmo. A velocidade implantada pela Caldense já não era a mesma e o jogo ficou mais equilibrado e com poucas chances de gols de lado a lado. Mesmo assim o time da casa era melhor. As melhores chances da Caldense foram logo em um minuto em jogada de Feijão, que cruzou na área e ninguém aproveitou. Outro bom lance foi com Edu no final da partida que frente a frente com o goleiro mandou uma bomba, mas Glaicon fez a defesa. O Boa teve algumas poucas chances, porém, sem perigo real. O goleiro da Veterana sempre que exigido esteve muito bem e não deu chances ao ataque adversário.


Galo

A Caldense volta a jogar 10 de fevereiro contra o Atlético Mineiro. Já o Boa Esporte Boa Esporte   enfrentará o Tricordiano no próximo sábado, às 11 da manhã.

Ficha

Caldense
Gílson; Jefferson Feijão (Andrezinho), Marcelinho, Paulão, Rafael Estevam; Michel Elói, Michel, Ewerton Maradona (Thiago Marin), Tiago Azulão; Edu e Marcelo Régis (Marcel). Tec. Gian Rodrigues

Boa
Glaycon; Léo Baiano, Wallace, Júnior Lopes (Rafael Victor), Bruno Felipe; Anderson Mello (Régis), Leonardo, Thaciano; Gabriel, Welder e Sillas (Rodrigo Mucuri). Tec. Nedo Xavier

Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: por Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF) e Leonardo Henrique Pereira (CBF/FMF).

Local: estádio muncipal Dr. Ronaldo Junqueira
Horário: 17h
O Mantiqueira acompanha a partida em Tempo Real.
Gols - Tiago Azulão, 9 minutos do primeiro tempo e Marcelo Régis, 36 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos - Paulão (Caldense), Anderson Melo e Régis (Boa Esporte)
Renda - R$ 32.540,00
Público - 1931 torcedores

Nenhum comentário: