quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em manhã quente, São Paulo vence o Boa Esporte

 SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo fez nesta terça-feira (26) mais um jogo-treino em preparação para a estreia no Campeonato Paulista, neste sábado (30), contra o Red Bull. Sob sol forte no estádio do Pacaembu, a equipe venceu o Boa Esporte, de Varginha, pelo magro placar de 1 a 0, com direito a um golaço do lateral direito Bruno.
Até aqui, o time tricolor fez três testes sob o comando do técnico Edgardo Bauza. Foram quatro gols marcados e nenhum sofrido. Dos atacantes, apenas Alan Kardec marcou, em cobrança de pênalti, no jogo-treino contra o Juventus. Nesse mesmo duelo, o meia Michel também balançou a rede.
Nos confrontos seguintes, contra o Cerro Porteño (PAR) e o jogo-treino desta terça, os gols foram de jogadores mais marcadores: o volante Thiago Mendes e o lateral Bruno.
Esta não é muito a preocupação inicial de Bauza, que estabeleceu como prioridade total a correção da defesa.
“Todos os técnicos que passaram por aqui no ano passado trabalhavam o ataque primeiro. O Bauza não. Ele já chegou dizendo que iria fazer com que fôssemos mais organizados e compactos”, disse o volante Hudson.
Porém, Patón espera, nesta semana, deixar o ataque com mais movimentação. O primeiro tempo do jogo-treino foi bem sonolento, com poucas chances criadas. O adversário marcava forte. No intervalo, o técnico conversou bastante com os jogadores e fez as correções.
Logo no início da segunda etapa, mais ligado, o time abriu o placar com Bruno. Ele avançou pelo meio, deu uma meia-lua no adversário, invadiu a área e finalizou. “O gol foi lindo. Um presente para todos que estavam aqui, principalmente para a equipe”, elogiou Bauza.
O mais importante para o treinador é que Denis não levou gols. “O melhor de tudo é que, mais uma vez, conseguimos terminar um jogo sem sofrer gols. Aos poucos, estamos deixando a defesa cada vez mais forte”, destacou.

Nenhum comentário: