sábado, 30 de janeiro de 2016

Jiu-jitsu de Poços faz bonito na Europa

Poços de Caldas, MG - O mestre Paulão Rezende está fazendo um giro pelos principais países da Europa, levando alguns de seus atletas para disputas de competições importantes. O balanço até agora é bastante positivo com conquistas no Campeonato Europeu, um dos mais importantes do mundo. Reinaldo Ribeiro, Caio Antonini, Julio Arantes foram campeões em suas categorias e Rodnei Barbosa e Aniel Cândido ficaram com a medalha de bronze. Juninho (Ozaminha) não conseguiu chegar a tempo e ficou fora da competição e Ives Sacramento, o Baiano, sofreu una lesão no joelho e também não disputou o evento. “Minha alegria está sendo ver esses atletas me acompanhando na Europa curtindo um frio de quase zero grau. O mais importante é o intercâmbio entre atletas. Por todos os lugares por onde passamos deixamos todos impressionados com a qualidade técnica do nosso jiu-jitsu”, disse Paulão Rezende, que se disse orgulhoso em representar Poços de Caldas fora do Brasil. “Fizemos questão de mostrar para o mundo de onde somos e conseguimos chamar a atenção de muitos que agora querem conhecer o nosso celeiro de campeões”, disse Rezende.

Seminários

Paulão está na Europa ministrando seminários (cursos técnicos) e treinos. Serão nove cidades, duas na França e uma em Berlim. “Amo o que faço e tenho certeza que essas filiais estão muito bem representadas por essas feras que vivem do jiu-jitsu. Depois de completar a turnê europeia, Rezende e os atletas de Poços vão aos Estados Unidos para um curto período. Serão visitadas três filiais da PRBJJ, onde serão graduados três atletas com a faixa preta. “Além de realizar seminários, vou rever o meu atleta e filho de criação Paulinho Alves e minha esposa, que está passando um período a trabalho em Nova York. Quero agradecer aos meus alunos graduados da Olimpo Academia, que estão puxando os treinos, meus filhos que sempre me apoiam, a família Monreale e aos amigos que ajudaram meus alunos a realizarem esse sonho de viajar para o exterior. Aproveitar para desejar força e muita fé para todos que sofreram com as fortes chuvas em Poços de Caldas. Ficamos muito tristes e preocupados. Tudo aqui é muito lindo, mas não troco nossa cidade por nada. Saudades de todos, em breve estaremos de volta”, finalizou Rezende.

Nenhum comentário: