domingo, 31 de janeiro de 2016

Caldense faz clássico regional na estreia

 Poços de Caldas, MG - Dona da melhor campanha do Estadual de 2015, com uma derrota na decisão para o Atlético Mineiro que até hoje é contestada pela maioria de críticos e torcedores, a Caldense entra em campo hoje, às 17h, para o início da temporada. O adversário será o Boa Esporte de Varginha em um importante clássico regional. O torcedor verá em campo poucas mudanças em relação ao time do ano passado. No banco o técnico Léo Condé deu lugar a Gian Rodrigues, que vem fazendo um bom trabalho desde que assumiu, e o ataque não tem mais o goleador Luiz Eduardo. Zambi e Nadson são outras ausências de peso, porém, a diretoria conseguiu manter boa parte do elenco vencedor. Na lateral Jefferson Feijão é incansável e sempre perigoso em suas descidas rápidas. A zaga continua com a segurança de Marcelinho, que não tem o parceiro das temporadas passadas Plínio, mas jogará com Paulão, outro remanescente de 2015. Tiago Azulão e Ewerton Maradona são outros que devem compor o time titular e que fizeram parte da campanha de 2015. Entre os retornos, importantes nomes como Rafael Estevam e Michel Elói e Michel Benhami. Dentre as caras novas destaque para Marcelo Régis, que vem credenciado como artilheiro do módulo II pelo Uberlândia, e o jovem Edu. No gol a única dúvida, Neguet ou Gilson. Aparentemente, Gilson deve ganhar a posição, mas esta dúvida será desfeita apenas momentos antes do jogo. O time é bom e deve conseguir pelo menos a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. É difícil para qualquer um dizer que a expectativa é que a Caldense faça uma campanha melhor que em 2015. É possível, porém, para ser melhor que ano passado só sendo campeã e aí muita água precisa passar por debaixo da ponte. O jogo de hoje dará uma real ideia do time montado por Gian Rodrigues. A pré-temporada foi produtiva, porém, com poucos jogos-treinos. Foram apenas quatro, com uma derrota, duas vitórias e um empate. Em nenhum destes jogos Rodrigues testou o possível time titular em dois períodos e decidiu revezar bastante. Agora é para valer e vencer o Boa Esporte hoje será um grande caminho para a realização de um bom campeonato.

Boa

A principal novidade do Boa Esporte é a volta do técnico Nedo Xavier. O time fez boa pré-temporada com destaque para o jogo nesta semana contra o São Paulo, quando perdeu por 1x0, porém, causou ótima impressão.

Caldense: Gilson; Rafael Estevam, Marcelinho, Paulão e Jéfferson Feijão; Michel Elói, Michel Benhami, Tiago Azulão, Maradona; Marcelo Régis e Edu da Silva. Técnico Gian Rodrigues.

Boa Esporte: Glaycon; Marcelinho, Bruno Felipe, Wallace e Rafael Vitor; Léo Baiano, Anderson, Patrick e Thaciano; Gabriel e Sillas. Técnico Nedo Xavier.

Arbitragem:
Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: por Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF) e Leonardo Henrique Pereira (CBF/FMF).

Local: estádio muncipal Dr. Ronaldo Junqueira
Horário: 17h
O Mantiqueira acompanha a partida em Tempo Real.

Nenhum comentário: