terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Seleção Brasileira de Goalball convoca atleta da AADV

 Poços de Caldas, MG - O atleta Fernando Brito, 17 anos, que treina com a equipe da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC), foi convocado para a fase de treinamento da seleção de goalball masculina brasileira pela primeira vez. “Ainda tenho muito a crescer, mas fico muito feliz de ser convocado e espero que possa demonstrar toda minha garra na seleção”, relata Brito.
Ele vem se destacando como pivô nas competições. Com a equipe AADV em 2015 foi campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais na cidade de Uberaba/MG e campeão nas Paralimpíadas Escolares em Natal/RN, também eleito melhor jogador de goalball nos Jogos Escolares de Minas Gerais em 2014 e 2015.
O técnico da equipe da AADV professor Eraldo Sandi dos Santos aprovou a oportunidade. “Será  uma experiência para nosso atleta que vem se destacando nas competições e acredito no potencial deste garoto”, salienta o treinador, eleito melhor técnico 2012 a 2015 nos Jogos Escolares de Minas Gerais .  
A Seleção Brasileira de Goalball Masculina começa 2016 com as atenções voltadas para o planejamento que vai até a disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro. Depois de um 2015 fantástico quando conquistou com propriedade a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, atletas e comissão técnica buscam manter o ritmo para entrar com tudo na principal competição do esporte paralímpico.
A equipe da AADV faz parte do projeto Superar Limites no Paradesportivo, coordenado pelo professor Eraldo Sandi dos Santos, conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, Incentivado pela Unimed.

A primeira fase de treinamento será realizada no período de 13 a 22 de fevereiro de 2016. A seleção ficará concentrada na cidade de Jundiaí-SP e para o primeiro compromisso foram convocados 10 atletas.

Alex Melo Sousa – Sesi-SP

Alexsander Almeida Maciel Celente – ACDEV-PR

Fernando Brito Narciso – AADV-PC-MG

José Roberto Ferreira de Oliveira – Apace-PB

Josemarcio da Silva Sousa – Sesi-SP

Leomon Moreno da Silva – Uniace-DF

Luciano de Souza Batista – Sesi-SP

Márcio Augusto Mariano de Carvalho – Adevibel-MG

Paulo Rubens Ferreira Saturnino – Santos-SP

Romário Diego Marques – Apace-PB

Nenhum comentário: