sábado, 9 de janeiro de 2016

Caldense vence jogo-treino

 Poços de Caldas,MG - A Caldense superou o péssimo gramado do Ronaldão e a Itapirense em sua primeira apresentação em Poços de Caldas este ano. Com um gol de Tiago Azulão aos cinco minutos do primeiro tempo, o time de Poços venceu por 1x0. “Gostei do desempenho da equipe, tivemos um volume de jogo muito grande, mas fiquei indignado com a falta de respeito com os times hoje por parte de quem cuida do estádio. Não é possível que tenhamos um campo deste jeito, com um gramado muito alto e irregular que nada ajuda o time que está se preparando para representar a cidade. Fizemos um trabalho no CT, mas aqui não tivemos como tocar a bola com rapidez. O campo não oferece condições alguma. Não pudemos envolver o adversário. O Feijão sofreu uma barbaridade na lateral e isto precisa mudar. Vamos jogar aqui, é nossa casa,  mas é preciso que tenhamos condições de executar nosso trabalho”, desabafou o treinador Gian Rodrigues.

O jogo

No primeiro tempo Rodrigues colocou em campo o time que deverá ser considerado titular no Campeonato Mineiro. Gilson, Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão, Rafael Estevam, Michel Elói, Michel Benhami, Ewerton Maradona, Tiago Azulão, Marcelo Régis e Edu Silva iniciaram o jogo, que teve completo domínio da Veterana. Um bom número de torcedores compareceu ao Ronaldão e viu, logo aos cinco minutos, Tiago Azulão marcar de cabeça para a Caldense. A jogada teve início numa cobrança de escanteio de Maradona, Azulão ganhou da zaga e estufou as redes do goleiro Pedro, da Itapirense. O gol animou o time de Gian Rodrigues, que seguiu criando boas chances para marcar. As principais jogadas vinham da direita com Feijão. O lateral ganhava todas e seus cruzamentos levavam perigo constante ao adversário. Maradona, no meio, era outro destaque, além de Marcelo Régis, que buscava o gol a todo momento. Quase no final da primeira etapa Azulão por pouco não ampliou. Em jogada construída na intermediária o jogador esbanjou categoria em chute quase que preciso. A bola explodiu no travessão para desespero do jogador e da torcida.

Segundo tempo nervoso

Os treinadores Gian Rodrigues e Mirandinha mudaram suas equipes na segunda etapa e o jogo ficou equilibrado e nervoso. O árbitro Rogério A. Barbosa teve muito trabalho para conter os ânimos dos jogadores. “Faz parte do jogo e achei até bom e importante porque nosso time precisa ter um equilíbrio emocional em momentos como este”, disse Rodrigues. O lance que causou a confusão entre jogadores de Caldense e Itapirense foi uma penalidade clara em favor do time de Poços de Caldas. Depois de muita discussão, o atacante Rafarmar cobrou e errou, perdendo a chance de aumentar a vantagem da Caldense.
Para o artilheiro da partida, Tiago Azilão, o jogo foi importante e mostra que o time ainda precisa evoluir. “O jogo-treino é uma preparação que temos que levar a sério, o professor Gian está avaliando o desempenho do grupo e era isso que ele queria, produtividade. Não estou acostumado a fazer gols sempre, mas o que importa é ajudar a equipe. Estamos fazendo uma boa preparação e espero que estes gols também aconteçam no Campeonato, que é o mais importante”, comenta o jogador.
A Caldense se reapresenta amanhã de manhã no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e segue a preparação na pré-temporada, que contém mais dois jogos-treino pela frente. O próximo será novamente em casa, no estádio Ronaldão, contra o Santo André, sábado (16), às 10h. E dia 23 a equipe faz o último jogo-treino contra o XV em Piracicaba-SP. A estreia no Campeonato Mineiro está marcada para 31 de janeiro contra o Boa Esporte em Poços de Caldas.

Mirandinha

O técnico da Itapirense foi uma atração à parte no jogo-treino. O ex-jogador de Palmeiras e seleção brasileira, entre outros, conversou com a imprensa e virou alvo preferido da torcida em determinados momentos. “Faz parte e estou acostumado com isto”, disse o treinador. “Nosso time ainda está em formação, começamos os treinos há uma semana e ainda vamos melhorar muito”, finalizou Mirandinha, que escalou sua equipe no jogo de ontem com o goleiro Pedro, Ramon, Mizael, Peralta, Augusto, Paulo, Gustavo,  Henrique, Zé Sérgio, Pedro e Baiano. Na segunda etapa entraram em campo Felipe Lacerda, Kellington, Murilo, Cristian, Felipe, Magno, Alisson, Bruno, Jackson, Juninho e Caio.

SÓCIO-TORCEDOR - Dia 5 de janeiro, foi lançado oficialmente o programa sócio-torcedor Arriba Caldense, que consiste em uma rede de vantagens aos torcedores da Veterana, como descontos e acesso aos jogos mandantes. O projeto tem apoio de mais de 60 pontos de comércio da cidade e já possui mais de 80 adeptos.
Empresários e torcedores interessados em conhecer e aderir ao programa podem se informar sobre os planos e benefícios no site oficial www.arribacaldense.com.br ou pela página no Facebook “Arriba Caldense”.

(Colaborou Mayra Ayres/A.A. Caldense)

Nenhum comentário: