sábado, 9 de janeiro de 2016

Gramado do Ronaldão desagrada as duas equipes

Poços de Caldas,MG - O treinador Gian Rodrigues classificou como um desrespeito o estado do gramado do Ronaldão (leia na crítica do jogo), mas não foi só ele que reclamou das condições encontradas no palco do jogo-treino com a Itapirense. “Este jogo foi confirmado para o Ronaldão segunda-feira, dia 4, e não entendemos porque não cortaram o gramado. Quando vimos a situação do campo pensamos em cancelar o jogo, porém, como o torcedor veio em bom número para nos prestigiar achamos melhor realizar a partida, mas fica aqui nosso protesto”, disse Alex Joaquim, gerente de futebol. “Precisamos de apoio da cidade, mas encontrar um gramado nesta situação é desanimador. Nem um cuidado básico com o estádio estão fazendo. Fiquei com vergonha do pessoal da Itapirense que veio aqui e encontrou esta situação”, lamentou Franco Martins, vice-presidente da Caldense.
O técnico Mirandinha da Itapirense também reclamou. “O campo não oferece muitas condições, mas nosso time conseguiu mostrar bom futebol na segunda etapa e ainda vamos nos acertar”, disse o treinador. A reportagem questionou o secretário de esportes Albert Mareca sobre as reclamações. Ele disse que a grama não foi aparada em virtude do Brazil Cup, evento que está acontecendo  na cidade. “Como o estádio vem recebendo muitos jogos é mais prudente deixar a grama mais alta para poupar o campo de jogo”, disse Mareca, que prometeu aparar o gramado para o jogo entre Caldense e Santo André, que acontece no estádio no próximo sábado.

Laudos

Semana passada, Albert Mareca divulgou que todos os laudos que liberam o estádio para o Campeonato Mineiro estão prontos e a Caldense ficou responsável em enviá-los para a Federação Mineira de Futebol. O estádio receberá os jogos do Campeonato Mineiro na primeira fase, porém, se a Caldense chegar nas finais, como aconteceu em 2015, não poderá atuar em casa. O regulamento do Estadual exige que os jogos finais sejam realizados em estádios com capacidade de no mínimo 10 mil pessoas e o Ronaldão está liberado para pouco mais de 7 mil. A diretoria da Caldense já anunciou que caso o time passe para as finais irá jogar em Belo Horizonte. Em 2015 o time chegou à final e jogou na cidade de Varginha.

Nenhum comentário: