sábado, 23 de janeiro de 2016

Judocas de Poços participam do X Shotyo Gueiko

Poços de Caldas, MG -  Aconteceu, de 12 a 16 de Janeiro, o X Shotyo-Gueiko (Treinamento de Verão) de Divinolândia. O evento contou com a presença de 175 participantes, entre alunos e professores de dez Estados e três países, Brasil, Portugal e Argentina. O evento ainda recebeu o Terceiro Encontro Interestadual de Judô. Poços de Caldas esteve presente com o sensei Elton Fiebig e alguns de seus alunos. “Foi uma participação importante porque estamos iniciando a pré-temporada e por isto levamos um número grande de atletas”, conta ele.
Durante cinco dias, os atletas se prepararam para as competições de 2016, com treinos diários das 6h às 18h. O Shotyo-Gueiko é um dos maiores treinamentos de campo do país.

Foram montadas seis áreas oficiais de tatames para comportar esta quantidade de participantes e uma grande estrutura de alojamento, de cozinha com funcionários para as quatro refeições diárias oferecidas.

“Este treinamento de verão faz toda a diferença durante o ano e Poços compareceu com crianças e adultos. Outro destaque da cidade foi a ida dos pais de alguns judocas, como o sargento Júnior, que treinou ao lado dos filhos, e Robson e Cintia Pontara, que também participaram do evento com os filhos. Este apoio que vem de dentro de casa faz muita diferença para nós”, disse Fiebig. O sensei destacou que a troca de experiência com judocas de todo o Brasil e também do exterior agrega muito, pois os meninos e meninas de Poços conhecem outras realidades. Fiebig acredita que o treinamento é um primeiro e importante passo para que os atletas locais tenham uma temporada vitoriosa.

Para o judoca Kaio Araújo, o aprendizado no Shotyo-Gueiko vai ajudar bastante. “Foi muito importante tudo que vivenciamos em Divinolândia, vimos formas diferentes de treinamento, além de um preparo importante para as dificuldades que encontraremos em 2016”, disse. Fiebig destaca que em fevereiro, após o Carnaval, acontecerá novamente um treino em conjunto com todos os centros de excelências. O evento acontecerá em Bastos e reunirá judocas e mestres de todo o Brasil. O treino acontece entre os dias 26 e 28 e Fiebig destaca a participação de muitos atletas de Poços de Caldas.


Competições

A temporada de competições para os atletas de Poços começam em março com a Copa São Paulo. O evento acontece em três dias, com mais de quatro mil judocas. Ainda no início de março haverá o Open Mogiana e a Copa Budocan.

Nenhum comentário: