sábado, 5 de novembro de 2016

Com seis atletas de Poços, Brasil é campeão sul-americano feminino de cricket

Poços de Caldas, MG - A seleção brasileira feminina de cricket acaba de conquistar, no Rio de Janeiro, o bicampeonato sul-americano. É o segundo título consecutivo das meninas do Brasil, que tiveram em sua formação seis jogadoras de Poços de Caldas. A poços-caldense Roberta Moretti Avery foi eleita a melhor jogadora e a melhor arremessadora da competição. “O campeonato foi um desafio para nós porque precisávamos assegurar que nossa performance de 2015 fosse melhorada para manter o bicampeonato. A argentina está renovando a equipe, então não conhecíamos todas as jogadoras. Mas esse foi o primeiro campeonato que participei e conseguimos manter a invencibilidade”, disse Roberta, que destacou o espírito de equipe do grupo. “Começamos fortes desde o principio, com uma mistura de jogadoras jovens e experientes e essa mescla deu resultado. De forma sólida conseguimos a vitória na final”, falou Roberta. “Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa equipe, com mais cinco meninas do nosso projeto - pois aprendemos juntas e em pouco tempo conseguimos alcançar o nível para ser parte da equipe”, continuou.
Sobre ser a melhor jogadora do campeonato, Roberta disse que ficou bastante honrada, porém, tudo foi possível graças à força da equipe. “No cricket somente há estrutura para ganhar individualmente se a equipe é forte coletivamente. Então acredito que foi um grande esforço pessoal, com mérito de toda a equipe”, finalizou Roberta.  
Na decisão o Brasil derrotou a Argentina por 152 a 95. A equipe campeã venceu seus cinco jogos na competição com muita facilidade. O professor Matt Featherstone, um dos responsáveis pela implantação do esporte em Poços de Caldas, comemora o resultado e, principalmente, o fato das seis atletas da cidade que representaram o Brasil na conquista terem surgido nos projetos locais. “Estou muito feliz com esta conquista e queremos mais. Acredito que nosso nível técnico sobe a cada dia e a cada competição e com isto nossas atletas vão representar sempre o Brasil com muito brilhantismo”, disse Featherstone. O projeto de cricket em Poços de Caldas tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Associação Atlética Caldense, Hotel Minas Gerais, Rotary Club, Nexo e DME. “Todo este pessoal está ajudando o crescimento do projeto. Acredito que em no máximo quatro anos nosso cricket estará em seu melhor nível e com isto mais e mais meninos vão praticar a modalidade”, finalizou Featherstone. A próxima competição será a Copa América e a equipe vai enfrentar outras mais fortes que as sul-americanas. O Brasil enfrentará times como Estados Unidos e Canadá.

Nenhum comentário: