domingo, 27 de novembro de 2016

Sonho de ser jogador de futebol atrai meninos para peneira do Santos em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Movidos pelo sonho de se tornarem jogadores de futebol, meninos de Poços de Caldas e de várias partes da região se dirigiram até o campo da Yoorin, onde uma peneira com profissionais do Santos Futebol Clube foi realizada. Os treinos tiveram início sexta-feira e terminaram ontem. Os avaliadores do Santos que estiveram em Poços de Caldas foram Leandro Macagnan, técnico, Willian Ginghiini, treinador de goleiros, e Sandro Amaral, auxiliar técnico.
O professor William disse que já conhecia o trabalho de base feito na região e não pensou duas vezes em aceitar o convite para fazer a avaliação. “Todos os times grandes de São Paulo possuem pelo menos um atleta de Poços de Caldas ou da região e isto motiva a gente a vir na região fazer esta avaliação. É um trabalho de qualidade e sabemos que daqui podemos colher bons frutos”, disse o professor, que ressaltou que os dois dias de trabalho em Poços já deram uma mostra de que a região tem muitos talentos escondidos. “Estes meninos vieram para este peneirão pré-aprovados e todos mostraram um nível muito alto e certamente daqui vão sair alguns jogadores”, finalizou William.
 Treinamento de goleiro - Pela primeira vez, os avaliadores voltaram suas atenções para os goleiros. Foram muitos meninos observados e alguns com boas chances de serem convidados a novos testes. Marcelo Rodrigues, cinegrafista da EPTV Sul de Minas, já arriscou pelos campos do Brasil como goleiro. Devido a sua experiência foi convidado pelo professor Pelezinho da Curimbaba a treinar os meninos de Poços de Caldas. O trabalho já tem seis meses. “Temos 12 goleiros na escolinha, sendo que alguns estão se destacando”, disse Marcelo, que destaca Alef, um goleiro de 22 anos, que começou na escolinha e hoje está jogando como titular no Monguaguá e com possibilidades de jogar em outros clubes. “As pessoas pensam que é preciso começar criança no gol, mas o caso do Alef mostra que isto não é uma regra e que qualquer um que tiver talento pode dar certo no futebol”, disse Marcelo. Sobre a avaliação dos profissionais do Santos, Marcelo destaca que foi a primeira vez que uma escolinha conseguiu trazer estes profissionais para olhar a posição. “Além de uma posição muito difícil durante uma partida, o goleiro é um solitário dentro de campo, devido a isto muitos desistem de tentarem seguir na posição. A vida dos avaliadores visa mudar este panorama e dar oportunidades aos meninos jogarem debaixo das traves. “Estamos fazendo um trabalho especial nesta categoria para que os meninos olhem com outros olhos para a posição”, disse Marcelo. Segundo o professor, o trabalho já mostra bons resultados e muitos meninos já se destacam. Marcelo destaca ainda uma parceria com uma academia da cidade onde as crianças treinam sem custo algum para ganharem condições físicas.

Nenhum comentário: