sábado, 19 de novembro de 2016

Estadual começa dia 29 de janeiro e terá a mesma fórmula de disputa

Belo Horizonte,MG - Realizou-se na tarde desta sexta-feira, (18), na sede da FMF, a reunião para o conselho técnico do Campeonato Mineiro 2017 – Módulo I. Com exceção do Tricordiano, estiveram presentes na assembleia diretores e presidentes dos clubes participantes da próxima edição da competição. Para a temporada seguinte, América, América TO, Caldense, Atlético, Tricordiano, Cruzeiro, Democrata, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova compõem a elite do futebol estadual.
Por decisão unânime dos clubes, ficou mantido o formato de disputa utilizado há alguns anos que é referência no país. A competição será dividia em três etapas. Na primeira fase, as doze equipes jogam em turno único, avançando para o mata-mata os quatro melhores classificados. Semifinais e final serão decididas em confronto de ida e volta, tendo o time com melhor campanha na fase inicial vantagem nos confrontos.
Para a fase decisiva do torneio, ficou acordado que os estádios devem ter capacidade mínima para 10 mil torcedores. Somente no caso de duas equipes do interior se enfrentarem em uma possível semifinal ou decisão, será permitida a realização das partidas em estádios com capacidade inferior. Nessa possibilidade, os times poderão atuar em seus respectivos campos.
Visando um torneio cada vez mais qualificado e competitivo, a Federação Mineira de Futebol investiu ainda mais para a próxima temporada. A entidade contratou uma empresa especializada em análise de solo e manutenção de gramados para auxiliar os clubes na preservação e conservação dos campos. Desta forma, todas as equipes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro poderão contar com uma consultoria qualificada para manter os gramados em condições ideias de jogo.
A bola rola para o Campeonato Mineiro 2017 – Módulo I a partir de 29 de janeiro e, no dia 07 de maio, será conhecido o mais novo campeão estadual.

Caldense

A Caldense foi representada pelo atual vice-presidente Franco Martins e por Geraldo Layer, representando a nova diretoria que toma posse em janeiro de 2017. “Achei importante vir neste arbitral já que estou deixando a diretoria, mas tenho bom relacionamento com a Federação e quero o melhor para o clube”, disse Franco Martins, que assim teve seu último ato como dirigente da Veterana. A tabela deve ser divulgada na próxima semana

Nenhum comentário: