sábado, 19 de novembro de 2016

Atletas poços-caldenses se destacam em João Pessoa

Poços de Caldas, MG - As alunas de Poços Rafaela Cristine Maciel de Souza e Maria Fernanda Jeremias Pelozi foram convocadas para a Seleção Mineira Estudantil para representar a Escola Estadual Francisco Escobar e Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, respectivamente, nos Jogos Escolares da Juventude, módulo II, que aconteceram em João Pessoa-PB entre os dias 10 a 19 de novembro.
A atleta Rafaela participou no heptatlo, que é composto das provas 100metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, 200 metros rasos (primeiro dia) e salto em distância, lançamento do dardo e 800 metros rasos (segundo dia).
A aluna/atleta não começou muito bem a competição, ficou um pouco abaixo de seus resultados nas duas primeiras provas, mas no final conseguiu a vitória na prova.
Rafaela, com esse resultado, conseguiu seu segundo título brasileiro em 2016. No mês de outubro ela havia se tornando vice-campeã brasileira do pentatlo e campeã brasileira do arremesso do peso com a marca de 15,23 metros na categoria mirim.
Maria Fernanda competiu nos 400 e 800 metros rasos. Nos 400 metros melhorou a sua marca e ficou em sétimo lugar e nos 800 metros ficou na 8ª colocação.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, agradece os incentivadores Climepe Total e Construtora Etapa e apoio do DME Energética. Além da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: