domingo, 27 de novembro de 2016

Coopoços é bicampeã da Copa Sul-mineira de Futebol Society

Poços de Caldas, MG - A escolinha de futebol da Coopoços conquistou, na manhã de ontem, seu segundo título em três edições da Copa Sul-Mineira de Futebol Society. Na final, a equipe comandada pelo professor Paulista venceu a escolinha Bate Bola, de Campestre, comandada pelo professor Rodrigo Andrade, por 2x0. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e idealizado por Rubens Florentino de Oliveira. Em 2015, a decisão foi entre as escolinhas Zico 10/Coopoços e Coopocos, vencida pela Zico. Ano passado, a Coopoços deu o troco na Zico 10/Coopoços.

O jogo

Coopoços e Bate Bola fizeram uma disputa digna de finalistas. O jogo foi bem disputado e com os pais dos participantes das duas escolinhas lotando as arquibancadas do campo do parque municipal. Vale destacar a grande presença de familiares vindos de Campestre para prestigiarem o jogo. “Estamos aqui acompanhando os meninos do Bate Bola. O professor Rodrigo faz um belo trabalho lá e o resultado está aí, neste belo campeonato em Poços de Caldas”, disse Jair Gonçalves, pai de um dos meninos da escolinha campestrense. Pelos lados da Coopoços a animação foi geral e a torcida cantou e incentivou a equipe o tempo todo. Com a bola rolando, a Coopoços mostrou força e entrosamento e atacou bastante. O goleiro do Bate Bola novamente foi destaque com boas defesas. O time de Campestre aos poucos se organizou em campo e também criou boas chances. O primeiro tempo caminhava para o 0x0 quando Gabriel Cunha conseguiu abrir o placar. O segundo tempo seguiu equilibrado com chances de gols de lado a lado. Novamente, Gabriel Cunha, o nome da final, marcou e deu números finais ao jogo. Ele terminou o campeonato como artilheiro. A Coopoços ainda teve a defesa menos vazada. As finais tiveram arbitragem de Eduardo Horta e João Isidoro júnior, disputa do terceiro lugar e Wladimyr Cury e João, decisão.

Os professores

Para o professor Paulista, da Coopoços, o título foi mais uma consequência do trabalho que vem sendo realizado na escolinha. “Claro que é gratificante chegar à terceira final em três edições deste campeonato muito bem organizado. Naturalmente estamos felizes com o título, porém, o mais importante é o comprometimento dos meninos, a participação dos familiares que fazem do esporte um fator fundamental em suas vidas. Agradeço ainda toda a estrutura oferecida pela Coopoços, o apoio do Sérgio que é fundamental para o sucesso deste projeto”, disse o professor Paulista. Enquanto a Coopoços comemorava o título, os meninos de Campestre também mostravam contentamento por chegar tão longe numa competição que reuniu as principais escolinhas de Poços. “A gente sabia a força do time da Coopoços, viemos com um time em que poucos acreditavam e conseguimos chegar na decisão. Os meninos estão de parabéns e vamos voltar de cabeça erguida por ter enfrentado a Coopoços de igual para igual”, disse o professor Rodrigo Andrade, que iniciou os trabalhos com a escolinha em Campestre há cinco anos com 15 alunos e hoje treina mais de 100 garotos. “A ideia é sempre trazer estes meninos para as competições na região e os resultados estão sendo satisfatórios”, finalizou Andrade. A escolinha de Campestre  conseguiu uma boa temporada chegando às finais e semifinais em quase todas que disputou pela região.

Curimbaba em terceiro
Na disputa pelo terceiro lugar, a Sociedade Esportiva Curimbaba e a Craque de Ouro ficaram empatadas em 0x0. O jogo foi para as penalidades e a Curimbaba venceu por 3x0.

Organizadores
José Eduardo Cassaro, da Secretaria de Esportes, destacou o sucesso do evento e a qualidade das partidas em disputa. “A Secretaria se sente honrada em dar apoio ao professor Rubens que já está no comando deste campeonato pelo terceiro ano. É uma competição que vem agregando muito ao esporte da cidade e a Secretaria de Esportes estará sempre prestigiando e dando total respaldo no que precisar para a continuidade deste belo evento”, disse Cassaro. O professor Rubens Florentino de Oliveira comemora o sucesso do evento e já traça os planos para a temporada 2017, quando deverá realizar a disputa em duas categorias. “Temos muito o que comemorar ao encerrar este campeonato com dois grandes times na decisão. Agora já estamos fazendo os planos para 2017 e esperamos que tudo aconteça tão bem quanto este ano e a novidade será a realização da categoria sub-10 no primeiro semestre e sub-12 no segundo. Quero aproveitar o espaço para agradecer o grande apoio da Secretaria de Esportes que fez este campeonato acontecer mais uma vez”, finalizou Oliveira.

Nenhum comentário: