terça-feira, 29 de novembro de 2016

Fenômeno Adilson Ligeirinho é campeão das 48 Horas de Passa Quatro e bate recorde brasileiro


Poços de Caldas, MG - O fenômeno Adilson Ligeirinho conseguiu mais uma grande conquista. No último final de semana, ele disputou as 48 Horas de Passa Quatro e venceu com 27 voltas à frente do segundo colocado.  O ultramaratonista de Poços de Caldas bateu o recorde ao percorrer 339,6 quilômetros  e realizar um total de 849 voltas. O desgaste físico ao final da competição não impediu o atleta de comemorar em alto estilo e ainda participar de um jantar oferecido pelo Hotel Monreale poucas horas depois de cruzar a linha de chegada. Sobre as dificuldades da prova Ligerinho conta que a pista foi a principal. “Um pista muito dura de terra batida com muitas pedras e buracos pela frente”, contou o campeão que vive sua melhor fase no esporte brasileiro. Ligeirinho chegou a ficar quatro horas atrás do primeiro colocado. Com uma técnica competente traçada por sua equipe ele foi aos poucos ganhando terreno e diminuindo a distância do oponente. Tornozelo, articulação e muita dor na planta do pé não foram suficientes para fazer o campeão desistir de buscar o primeiro lugar. “Todas as adversidades, como as dores, circuito mal iluminado, entre outras coisas, foram superados por uma prova muito boa, com alto nível técnico dos atletas e que valeu a pena disputar”, contou Ligeirinho.

Recorde
A vitória de Ligeirinho em Passa Quatro veio com a quebra do recorde brasileiro de provas de 48 Horas em pista. Mesmo assim ele lamenta alguns segundos perdidos e acredita que poderia ter feito um tempo ainda melhor. “Houve sim nos momentos finais um relaxamento, mas não tem problema. Agora vamos buscar novos desafios, a meta é quebrar meu próprio recorde”, contou Ligeirinho.

Estratégia
“Minha estratégia foi toda preparada pelo Dr. Mário e pelo Lucas. Durante o dia a gente segurou o ritmo por causa do forte calor e poupamos energia para a parte noturna da competição”, disse o atleta. Outro apoio importante que o campeão teve na prova foi da esposa Vanda Pacetti. Além de incentivar o marido a todo momento, Vanda atuou como enfermeira durante todo o evento. “Agradeço muito o apoio de minha equipe e apoiadores. Dra. Miriam Dias, Farmácia Exclusiva, Centro Otorrino, Hotel Monreale, Lucas Fernandes, preparador físico, Dr. Mário e Vanda da Fátima Pacetti foram fundamentais nesta vitória e não tenho palavras para agradece a eles”, disse o campeão.

Dr. Mário
Um dos maiores incentivadores de Ligeirinho, Dr. Mário Roberto de Paiva Ferreira conta que a estratégia traçada para a ultramaratona de Passa Quatro teve grandes méritos na conquista do atleta, porém, a garra e determinação do atleta falaram mais alto. “Sempre acompanhamos o Ligeirinho fazendo a parte médica e estratégias de corrida, mas tudo dá certo graças ao empenho dele. Temos toda uma planificação, acompanhamos ele e também os outros competidores e vamos informando tudo para ele. Desta vez tiramos uma diferença grande e vencemos até com sobras. Foi muito bom, ele conseguiu assimilar todo o esquema e merece comemorar uma grande vitória”, disse Dr. Mário. “O comentário geral depois da corrida é que a cada competição Ligeirinho está mais forte, então isto mostra que o trabalho deu certo e que ele hoje é o principal atleta de ultramaratona do Brasil”, finalizou Dr. Mário.

Estrutura
O Hotel Monreale vem oferecendo toda a estrutura de treinos para Adilson Ligeirinho. Paulão Rezende, responsável pela parte de recreação do hotel, falou da importância de ter um atleta de ponta levando o nome da cidade em eventos tão importantes. “Para o Monreale é muito importante esta integração com o esporte, o apoio para o Ligeirinho é uma mostra de como o esporte local vem sendo valorizado. Estar presente com o Ligeirinho é fundamental por se tratar de um homem determinado, que ama a cidade e o esporte e que tem objetivos de levar sempre o nome da cidade para frente. O hotel não iria ficar fora deste projeto por ter uma grande vontade em ajudar a cidade”, conta Rezende, destacando que o Monreale tem projetos de Lei de Incentivo apoiando o hipismo, bicicross, jiu-jitsu, entre outros.  “Isto mostra que o hotel tem uma amplitude no esporte da cidade. O Ligeirinho é uma figura que traz grandes resultados para a cidade e ter ele no nosso grupo é muito importante”, disse Rezende.

Nenhum comentário: