quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Poços-caldense Mary Ortega é campeã Sul-Americana de Natação no Uruguai

Poços de Caldas, MG - A nadadora poços-caldense Mary Ortega, que tem apoio de Ortega Veículos e Mineração Curimbaba,  competiu pelo  Brasil na cidade de Maldonado - Uruguai do Campeonato Sul-Americano (19 a 25 anos).
Mary esteve perfeita e conquistou o título de campeã sul-americana pela primeira vez na carreira. A conquista histórica aumenta o currículo da jovem de Poços de Caldas que agora é Top10 na Seletiva Olímpica, duas vezes campeã da Copa Mercosul, duas vezes medalhista brasileira júnior e sênior, campeão paulista, cinco vezes campeão carioca e  finalista do Brasileiro Open.
Para ser campeã no Uruguai Ortega disputou seis provas em sete dias de disputas. Ela conquistou ouro no 200 metros costas, 100 metros costas, 50 metros costas, 100 metros borboleta e 100 metros medley. A nadadora competiu ainda os 50 metros borboleta e ficou com a medalha de bronze.
Além de ganhar suas provas principais, Ortega conseguiu a façanha de vencer provas que não são sua especialidade, dando um exemplo de que atravessa uma grande fase técnica e fisicamente. “Campeonatos importantes como este só nos faz crescer como  atleta. É um grande desafio competir com as equipes da Argentina, Chile, Uruguai, todos  com muita tradição neste tipo de campeonato. Nós, brasileiros sempre vamos com uma vontade a mais de bater na frente e subir no lugar mais alto do pódio e por isto acredito que tive tanto sucesso”, disse Ortega. “Procurei fazer uma boa estratégia durante a competição e  como nadei seis provas a atenção precisava ser redobrada, principalmente na alimentação e descanso”, continuou a nadadora, muito feliz com as conquistas. “Fiquei bem satisfeita com as medalhas. Depois de uma temporada não tão boa onde tive dificuldades dentro do treinamento e uma oscilação de resultados só tenho a comemorar e agradecer a todos envolvidos”, finalizou a campeã.
A temporada ainda não terminou. Agora a atleta da equipe Unisanta segue seu treinamento para o Campeonato Brasileiro de categoria que acontecerá em Uberlândia na próxima semana.

Nenhum comentário: