sábado, 12 de novembro de 2016

Projeto Água Viva recebe patrocínio para compra de óculos e toucas de natação

Poços de Caldas, MG - O poder transformador do esporte sensibilizou o empresário Zeca Brochado, que fez uma doação para o projeto Água Viva. A iniciativa atende cerca de 90 crianças de 7 a 13 anos, do entorno do Complexo Aquático do Conjunto Habitacional, e tem como principal objetivo a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio do esporte.
Projetos dessa natureza sobrevivem graças ao apoio de empresas e parceiros que acreditam no esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde. Desta vez, o Água Viva contou com a Imobiliária Verdão, que patrocinou a compra de óculos e toucas de natação para as crianças.
As aulas são gratuitas e contam com as profissionais Raquel Cristina Marquesini Costa, responsável pelo período matutino, e Tatiana Sifuentes, no vespertino.
O principal objetivo do Projeto Social Esportivo é o ensino da iniciação aquática para crianças que tenham interesse em aprender e desenvolver a modalidade. Também é uma alternativa para incentivar crianças a exercerem alguma atividade física desde cedo.
Segundo Cristina das Mercês Medina Ribeiro, mãe da aluna Anna Ester das Mercês Medina Ribeiro, de 9 anos, as aulas de natação têm ajudado muito no desenvolvimento de sua filha. “No começo, minha filha tinha um pouco de medo, agora está totalmente confiante. Ela ama as aulas e já está nadando muito bem. Percebi que ela ficou mais esperta e mais concentrada”, comentou.
O projeto Água Viva-Natação para Todos é realizado com apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 e conta também com o patrocínio da empresa incentivadora Climepe Total.


Serviço:
Dias das aulas: Todas as terças e quintas-feiras
Horário: período da manhã (9h às 11h) e tarde (14h às 16h)
Local: Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi Junqueira, rua Álvaro Quinteiro Junior, s/nº, no Conjunto Habitacional

Nenhum comentário: