sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Arbitral para o Mineiro de 2017 acontece hoje em Belo Horizonte

Poços de Caldas, MG - Presidentes, ou representantes legais, das equipes participantes do Campeonato Mineiro 2017 - Módulo I, se reúnem hoje às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol para o conselho técnico da próxima edição do torneio. Durante a assembleia, serão discutidas e definidas as diretrizes para a competição da temporada subsequente. O Campeonato Mineiro será disputado por América de Belo Horizonte, América de Teófilo Otoni, Associação Atlética Caldense, Atlético Mineiro, Atlético Tricordiano, Cruzeiro, Esporte Clube Democrata de Governador Valadares, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova de Nova Lima.
A tendência é que se mantenha a fórmula de disputa dos anos anteriores com a primeira fase com 11 jogos, semifinal em jogos de ida e volta e a grande decisão também.  Ao término da primeira fase, os quatro seguem na disputa, com os dois primeiros colocados podendo escolher em qual partida do mata-mata mandará a partida, e os dois últimos são rebaixados para o Módulo II, como é conhecida a Segunda Divisão da competição. Outra definição importante na reunião de hoje é quanto cada clube receberá pelos direitos de imagem. A tabela do Campeonato deve ser divulgada nos próximos dias. A Caldense terminou o Campeonato Mineiro de 2016 em quinto lugar e por isto deve fazer seis jogos em casa.

Caldense

A Caldense será representada no arbitral pelo atual vice-presidente Franco Martins, que fica no cargo até o final de 2016. Segundo o presidente eleito do clube, Antônio Bento Gonçalves, a ida de Martins foi um pedido do atual presidente, Laércio Martins, e não houve qualquer problema. “O que importa é que tudo que se resolva neste arbitral seja bom para a Caldense e tanto a atual diretoria, quanto a diretoria eleita pensa da mesma maneira, ou seja, o bem do clube”, disse Antônio Bento Gonçalves, que assume a presidência em janeiro.
Enquanto isto segue seu trabalho de montagem de equipe. Alex Joaquim em conjunto com o técnico Thiago Oliveira buscam nomes para compor o elenco. As novidades até o momentos são os retornos de Cristiano e Zambi, destaques do time vice-campeão mineiro de 2015. O time já divulgou alguns nomes como Neguett, Paulão, Marcelinho, Maradona, entre outros e está negociando em segredo alguns conhecidos pela torcida. Segundo Joaquim assim que os contratos forem assinados os nomes serão divulgados. Paralelamente a isto o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira continua recebendo melhorias em seu gramado. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em meados de janeiro, quando a Caldense começa a treinar para a estreia no Mineiro.

Nenhum comentário: