terça-feira, 8 de novembro de 2016

Rubinho agradece convite da Caldense, mas diz que tem novos projetos para o futsal

Poços de Caldas, MG - O treinador de futsal poços-caldense Rúbio Guerra está na África do Sul a convite do Futsal World Alliance e o governo de Cape Town para formar 25 treinadores para o futsal local, que está se iniciando. O curso aconteceu no último final de semana com grande sucesso.
Rúbio Guerra, que tem planos de ficar no Brasil, pois já esta fora do país há 12 anos e longe de familiares, amigos e sua terra Poços de Caldas, esteve conversando para iniciar projetos com a Associação Atlética Caldense para formação de novos atletas, e até a criação de uma equipe adulto de futsal para a disputa de campeonatos estaduais e nacionais.
O treinador disse, na noite de ontem, em entrevista ao Mantiqueira desde Cape Town, na África do Sul, que agradece muito o presidente eleito da Caldense Antônio Bento Gonçalves pela oportunidade, mas, infelizmente, não consegue enxergar esta possibilidade, pois o clube atravessa muitas dificuldades com o futebol e ele crê que não seria o melhor momento para tentar desenvolver qualquer outra modalidade no clube. O futebol é o foco principal da Caldense e todas as fichas serão apostadas neste esporte, já que o novo presidente disse que encontrou diversos problemas para resolver.
Guerra agradece a Antonio Bento Gonçalves por tê-lo recebido no clube com atenção, mas prefere não comparecer na reunião marcada do dia 12 próximo e vai continuar seus projetos em Poços de Caldas e Belo Horizonte com uma empresa de fora do Brasil, que dará o suporte necessário para o desenvolvimento.
Rúbio Guerra retornará no próximo dia 11 para Poços de Caldas e já investirá no projeto de escolinhas de futsal que irá formar e dar chances aos atletas locais para a modalidade.        

Nenhum comentário: