sexta-feira, 18 de novembro de 2016

“2º Vozes da Resistência” acontece neste final de semana

Poços de Caldas, MG - O 2º Vozes da Resistência está acontecendo neste final de semana, no espaço do Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, que promove o evento juntamente com a Escola de Capoeira Angola Resistência, propiciando a integração e a disseminação da cultura afro-brasileira, por ocasião do mês da Consciência Negra.
O evento comemora, ainda, o trabalho de capoeira Angola desenvolvido pelo trenel Danilo, sob supervisão do mestre Topete, há dois anos no espaço do Chico Rei gratuitamente para toda a comunidade, com aulas que envolve fundamentos dessa arte ancestral de resistência e libertação.
O 2º Vozes da Resistência receberá capoeiras e artistas de Poços e região, em uma programação diversa que abrange arte, cultura e educação. Dentre os oficineiros estão mestre Topete (Campinas) e mestre Bahia (Indaiatuba), que trarão sua bagagem de experiência na capoeira angola de mestre João Pequeno de Pastinha, abordando seus fundamentos, movimentação e musicalidade, já a trenel Mariana ministrará uma oficina voltada aos aspectos que envolvem a mulher na capoeira.
Além das oficinas e rodas de capoeira, haverá intervenções teatrais, apresentações musicais e sarau.
O evento conta com o patrocínio do Grupo DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário: