terça-feira, 15 de novembro de 2016

Renato Rezende fica em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de BMX

A nova pista de supercross de Londrina, no Paraná, conheceu neste domingo (13) os primeiros campeões da sua história. Ariel e Priscilla protagonizaram disputas de alto nível na categoria Elite e garantiram o título mais importante da temporada 2016. O evento contou com mais de 350 pilotos de vários estados disputando com muita determinação o pódio nas classes Cruiser, Challenger e Championships.

Após garantir ouro no contrarrelógio, Priscilla Stevaux, do Clube São José dos Campos (SP), mostrou que está em ótima forma e voltou a vencer na Racing, comemorando assim o tricampeonato nacional.

Na Elite masculina, Ariel João surpreendeu todos os favoritos e conquistou o título da principal categoria. O jovem piloto cruzou a linha de chegada muito emocionado e contente com o resultado. “Ontem no Time Trial acabei cometendo dois pequenos erros, que foram decisivos e terminei em segundo. Hoje consegui fazer uma prova agressiva e consciente, terminando com a medalha de ouro e muito feliz”, destacou o campeão.
O piloto olímpico Renato Rezende terminou a prova com a prata e o catarinense Felipe Guilherme completou o pódio com o Bronze. Robinson Polomar, de Sorocaba (SP), ficou com o título na categoria Junior, seguido por Samuel Oliveira, de Americana (SP), segundo colocado, e Marcelo Pernambuco, de Manhuaçu (MG), terceiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, esteve presente no evento, ficou impressionado com o alto nível das disputas e fez questão de agradecer aos clubes presentes. “O BMX brasileiro está crescendo a passos largos graças ao bom trabalho dos clubes e federações e, claro, da determinação dos atletas. As disputas equilibradas comprovam a evolução constante da modalidade e o público ficou muito contente com o que viu. A nova pista é fantástica. Clubes e atletas são os maiores beneficiados por terem disponível uma estrutura dentro dos padrões internacionais. Isso certamente irá incentivar muitos atletas e somar muito aos treinamentos das nossas seleções”.

Nenhum comentário: