quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Arbitral para o Mineiro de 2017 acontece no próximo dia 18 em BH

Poços de Caldas, MG - Finalmente a diretoria da Federação Mineira de Futebol, através do presidente Castellar Neto, convocou os presidentes, ou representantes legais, das equipes participantes do Campeonato Mineiro 2017 - Módulo I, para o conselho técnico da próxima edição do torneio. Durante a assembleia, serão discutidas e definidas as diretrizes para a competição da temporada subsequente. A reunião acontece no próximo dia 18 de novembro, sexta-feira, às 14h, na sede da FMF. O Campeonato Mineiro será disputado por América de Belo Horizonte, América de Teófilo Otoni, Associação Atlética Caldense, Atlético Mineiro, Atlético Tricordiano, Cruzeiro, Esporte Clube Democrata de Governador Valadares, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova de Nova Lima.
A tendência é que se mantenha a fórmula de disputa dos anos anteriores com a primeira fase com 11 jogos, semifinal em jogos de ida e volta e a grande decisão também.  Ao término da primeira fase, os quatro seguem na disputa, com os dois primeiros colocados podendo escolher em qual partida do mata-mata mandará a partida, e os dois últimos são rebaixados para o Módulo II, como é conhecida a Segunda Divisão da competição.

Caldense

A Caldense segue seu trabalho de montagem de equipe. Alex Joaquim em conjunto com o técnico Thiago Oliveira buscam nomes para compor o elenco. As novidades até o momentos são os retornos de Cristiano e Zambi, destaques do time vice-campeão mineiro de 2015. O time já divulgou alguns nomes como Neguett, Paulão, Marcelinho, Maradona, entre outros e está negociando em segredo alguns conhecidos pela torcida. Segundo o gerente de futebol Alex Joaquim assim que os contratos forem assinados os nomes serão divulgados. Paralelamente a isto o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira continua recebendo melhorias em seu gramado. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em meados de janeiro, quando a Caldense começa a treinar para a estreia no Mineiro.

Nenhum comentário: