domingo, 27 de novembro de 2016

Encerrada mais uma temporada da Lidarp

Poços de Caldas, MG - A Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp) encerrou a temporada 2016 oficialmente na manhã de ontem, em reunião realizada nas dependências da Câmara Municipal de Campestre. O evento reuniu diversos filiados da entidade, que discutiram a temporada passada e deram algumas sugestões para 2017. Segundo o presidente Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, 2016 foi um ano de grande sucesso e agora a meta é traçar os planos para 2017. “Acredito que conseguimos cumprir nossa missão, tivemos um ano muito bom para a entidade e esperamos uma nova temporada melhor ainda”, disse.
A cerimônia fez homenagens especiais. O professor Júlio César Freitas, técnico do basquete da Caldense, foi um dos homenageados. Como ele está em Uberlândia disputando o Campeonato Mineiro pelo time de Poços de Caldas, Israel Pereira, da Secretaria de Esportes, o representou na premiação. Foram homenageados ainda os professores: Eliana Aparecida de Carvalho - ex dirigente esportivo de Andradas que se aposentou; Leni Soares de Oliveira, técnica de handebol de São Sebastião do Paraíso e fundadora da Lidarp
Márcio Aurélio Messias Franco, o Marcinho, comemorou o sucesso de mais uma temporada. “Tivemos competições em diversas categorias e acredito que todos ficaram satisfeitos com o trabalho. Foi um ano produtivo, em que o destaque fica para o crescimento do nível técnico dos jogos. A Lidarp está cumprindo seu objetivo que é promover o esporte na região”, disse Marcinho. “Queremos agradecer a todas as prefeituras, seus prefeitos, secretários que estão saindo e desejamos que os futuros prefeitos e secretários possam colocar a política pública do esporte como prioridade. O esporte é o caminho para melhorar a qualidade de vida da população e por isto precisamos de um olhar das autoridades com muito carinho”, falou Marcinho.
Dezoito cidades participam dos campeonatos da Lidarp. “O saldo da temporada foi muito positivo com muito trabalho e comprometimento de todos. Quero agradecer a toda diretoria da Lidarp, ao professor Lelo, e esperamos que em 2017 tenhamos um grande crescimento”, continuou Marcinho.
A próxima temporada começa a ser discutida em um congresso técnico que acontece no final de janeiro. Segundo Marcinho, esta reunirão contará com a presença dos novos secretários de Esportes das cidades que integram a Lidarp e nela serão traçados os objetivos para a temporada, que deverá ter algumas novas modalidades em disputa. Outra novidade será a vinda de técnicos renomados que deverão ministrar cursos aos professores locais.
O evento se encerrou com um almoço de confraternização no Restaurante e Lanchonete da Cristina.

Novo site

Durante o evento de ontem, aconteceu ainda o lançamento do novo site da Lidarp. Com um visual moderno e dinâmico, o site trará todas as informações do campeonato e até mesmo as inscrições das equipes e jogadores serão feitas pela internet. “Estamos crescendo e por isto precisamos usar a internet como nossa ferramenta de trabalho”, disse Marcinho, que finalizou agradecendo ao Mantiqueira pelo incentivo ao esporte da região através da divulgação dos jogos da Lidarp.

Nenhum comentário: