terça-feira, 29 de novembro de 2016

Caldense apresenta time para a temporada 2017

Poços de Caldas, MG - Com muitos rostos conhecidos da torcida, a Caldense começou, na tarde de ontem, os trabalhos para o Campeonato Mineiro de 2017. Daqui exatamente dois meses o time de Poços de Caldas fará sua estreia no Campeonato Mineiro. Até lá serão 60 dias de muito trabalho na preparação. Pelo menos seis amistosos serão realizados antes do time entrar em campo pela primeira vez. Ontem, a primeira atividade foi a avaliação de gordura do elenco. O primeiro treino com bola deve acontecer ainda esta semana.

O elenco
O grupo da Caldense já tem confirmados os goleiros Neguett, Gustavo Rangel, Symon e Camilo de Souza Vieira. Os laterais direito Tharsus e Michel; laterais esquerdo Anderson e Rafael Estevam, os zagueiros Marcelo, Alexandre e Hélio, os volantes Mineiro, Thiago Caprini, Álvaro, Higor e Carlos  Vinícius; os meias Ewerton Maradona e Leandro Oliveira e os atacantes Wellington Rato, Edu, Carlinhos, Zambi, Cesinha e Cristiano.
Segundo o gerente de futebol Alex Joaquim, o grupo está quase fechando, porém, algumas contratações pontuais devem ser realizadas. “O elenco montado é formado por grandes jogadores e acredito que podemos ter uma temporada muito boa em 2017. O trabalho agora está sob responsabilidade da comissão técnica para que os jogadores possam ganhar um entrosamento necessário para que a equipe possa ir bem dentro da competição”, disse Alex Joaquim. A pré-temporada deverá ter seis jogos-treinos, porém, a diretoria ainda não sabe quem serão os adversários. O primeiro jogo acontecerá dia 23 e o segundo dia 29 de dezembro. As demais partidas acontecem em 2017.

Atacante
Hoje o atacante Wellington Rato se apresenta ao restante do elenco. O zagueiro Alexandre ainda está resolvendo a rescisão de contrato com o Internacional de Porto Alegre e deve chegar ao Ninho dos Periquitos ainda esta semana. Outro que não se apresentou ontem foram os volantes Tiago Carpini e Rafael Estevam, que devem chegar no início de dezembro.

Filho de Casagrande
Uma das novidades da apresentação do elenco da Caldense foi o goleiro Symon Feliciano Casagrande. O jogador é filho do ídolo corintiano Casagrande, tem 23 anos, e é goleiro. Symon sonha chegar a clubes grandes e tem em sua mãe a principal motivadora. É ela quem cuida dos contratos. Não falta ainda um auxílio do pai, que passou pela Caldense antes de se estabelecer como um grande centroavante.

Nenhum comentário: