domingo, 27 de novembro de 2016

Caldense começa a temporada 2017 nesta segunda-feira


Poços de Caldas, MG - Rafael Estevam, Zambi, Cristiano e Maradona. Amanhã estes jogadores e o restante do elenco da Caldense se apresentam ao técnico Thiago Oliveira para o início da preparação para o Campeonato Mineiro de 2017. Às 15h30, acontece a apresentação oficial para a imprensa e logo depois o preparador físico Luiz Carlos Caldiron começa as avaliações de gordura, flexibilidade e treinamento aeróbio. O primeiro treino técnico já será nesta semana, programado para quinta-feira.

Destaques de volta

A diretoria eleita da Caldense começou o processo de montagem do elenco no início deste mês e vem agradando a torcida com contratações de peso. Cristiano e Zambi, destaques do time vice-campeão de 2015, estão de volta, assim como Rafael Estevam. Paulão, Marcelinho e Maradona são outros queridinhos da torcida que foram mantidos no elenco. O técnico Thiago Oliveira foi mantido no cargo e trouxe jogadores de confiança. Tudo leva a crer numa Caldense bem forte para as disputas. O time joga o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.  A tabela ainda não foi divulgada, mas a Caldense estreia dia 29 de fevereiro, possivelmente longe de Poços de Caldas.

Pré-temporada

A pré-temporada que se inicia nesta semana será de intensos trabalhos. No começo a parte física será prioridade, depois virá a parte técnica e por fim os amistosos. Serão pelo menos cinco testes antes da estreia no Estadual, sendo dois ainda este ano e os outros em 2017. A Caldense vem de duas boas campanhas no Estadual. Em 2015, foi vice-campeão e em 2016 terminou na quinta colocação. Já no Brasileiro da Série D a missão é melhorar os desempenhos anteriores para seguir sonhando com a Série C.

Estádio

O estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, sempre muito criticado por jogadores e treinadores, está passando por melhorias no gramado. Durante a semana uma equipe de avaliadores de uma empresa de consultoria contratada pela Federação Mineira esteve em Poços e gostou do que está sendo feito no local. O estádio ainda vai receber novas pinturas. Estas melhorias estão sendo feitas em parceria entre a Caldense e a Secretaria de Esportes.

Nenhum comentário: