domingo, 20 de novembro de 2016

Judoca Elton Fiebig é bronze no Mundial de Veteranos, disputado nos EUA


Poços de Caldas, MG - Elton Fiebig conquistou mais uma importante medalha para o judô de veteranos do Brasil. Ontem, depois de realizar quatro combates, ele terminou na terceira colocação e conquistou a medalha de bronze. Agora o atleta tem dois ouros, uma prata e um bronze.
O Mundial de Veteranos está sendo realizado em Fort Lauderdale, Estados Unidos.
Fiebig venceu na primeira luta o alemão Lars Weber por ippon. No segundo combate ele enfrentou o canadense Mark Wilson e venceu também por ippon.  Na semifinal Fiebig acabou derrotado por David Tashivilli, atleta da casa que acabou sendo o campeão. O brasileiro perdeu por um shido, uma punição a mais que o adversário.  Mesmo com o bom resultado, Fiebig mostrou um certo abatimento e lamentou a falta de adversários capacitados no Brasil. “Não faltou treino, não faltou apoio, mas faltou material humano.  Tenho que agradecer aos meus alunos que todos dias estão comigo, porém, faltou adversários grandes e pesados”, lamentou, destacando que seus alunos em Poços de Caldas são todos leves. “Se você perde a mão de treino, principalmente com atletas mais altos, no meu caso canhotos e pesados, fica muito difícil. A falta de treinamento específico com adversários dessa característica me prejudicaram”, disse. “Fico triste pelo resultado porque sei que posso vencer mas, estou ficando sem treino e a tendência é piorar já que alguns alunos receberam propostas para ir para outras cidades e com isso só ficaram crianças”, lamentou o atleta. “Agradeço aos meus alunos, familiares, o Palace Hotel que me apóia, a Secretaria de Esportes. Obrigado a todos e ao jornal Mantiqueira por ser um parceiro importantíssimo na divulgação do nosso trabalho”, finalizou Fiebig.
Fiebig ficará nos Estados Unidos para um treinamento especial. Depois volta a Poços de Caldas onde retoma as atividades nos projetos sociais que coordena na cidade.

Nenhum comentário: