domingo, 6 de novembro de 2016

Fiebig fala de graduações, treinos, competições e Mundial nos Estados Unidos

Poços de Caldas, MG - O sensei Elton Fiebig esteve no Mantiqueira esta semana e fez um balanço bastante positivo do mês de outubro. Foram dias de muitos treinamentos, graduações com meninos de várias escolas que participam do projeto Judô Móvel e algumas competições importantes. “É muito gratificante ver que a cada ano mais crianças estão aderindo à prática do judô e isto é uma grande conquista para o esporte”, disse Fiebig.

Graduações
Na tradicional graduação de faixas realizada todos os anos, desta vez Fiebig fez algumas mudanças. Acostumado a reunir todos num mesmo dia e local, ele realizou a troca de faixas nas escolas da cidade. Segundo o sensei, foi uma forma encontrada de atender a todos os alunos da melhor maneira possível. “Muitas vezes realizamos um evento grande e nem todos os meninos participam por falta de condições, porém, fazendo nas escolas em dias letivos tantos os meninos quanto os pais estiveram presentes e com isto conseguimos realizar a graduação de faixas em mais de 300 crianças”, contou Fiebig.
Sob coordenação de Elton Fiebig, o projeto Judô Móvel atende 16 escolas da cidade, além de alguns projetos sociais, cujos alunos também serão graduados ainda neste final de ano. Os meninos dos projetos sociais vão receber as faixas doadas pelos alunos das escolas da cidade.

Treino em São Caetano
Um grupo de judocas de Poços de Caldas, sob o comando de Fiebig, esteve em São Caetano do Sul e São Paulo, no Projeto Futuro. Além dos poços-caldenses, a atividade contou com vários atletas olímpicos do Brasil. Alguns atletas em Poços no final do ano participarão da seletiva para as equipes de base sub-18 e sub-21. Kaio Henrique Araújo e Mateus Vinícius Ferreira estarão nesta seletiva que será realizada em Lauro de Freitas, Bahia. “É uma oportunidade única destes atletas que vão enfrentar os melhores nomes das categorias de base”, disse Fiebig.

Competição
No último dia 29, uma equipe de 36 judocas do Projeto Judô Móvel participou da Primeira Copa Associação Esportiva Mocoquense. A equipe ficou em segundo lugar e perdeu apenas para a cidade sede. “Foi uma participação muito boa, mostrou a força do nosso judô e dos meninos que estão começando na modalidade. Destaque para a participação dos pais que foram até o local e isto é muito importante para o incentivo ao esporte”, falou Fiebig. A equipe teve apoio nesta competição da Secretaria Municipal de Esportes, que cedeu o transporte.

Mundial
Elton Fiebig disputa este mês, nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial Master. A competição acontecerá em Fort Lauderdale Beach, Florida-USA e Fiebig busca seu terceiro título. Ele entrará no tatame dia 19 deste mês. Depois de sua participação no campeonato ficará nos Estados Unidos para um treinamento especial. Fiebig está no último ano da categoria M3 e tem como principal adversário o russo Grigory Garyants, que ano passado derrotou o brasileiro na final. “Ele está muito bem, foi campeão europeu, mas vamos para o tira-teima. Estou muito bem treinado, não tive lesões na temporada e a preparação muito boa, vamos para a disputa com boas perspectivas”, falou Fiebig.

Nenhum comentário: