sábado, 19 de novembro de 2016

Evento no Juca Cobra marca encerramento das festividades dos 35 anos da URCP

Poços de Caldas,MG - Em evento realizado na tarde de ontem, no ginásio Juca Cobra, no Conjunto Habitacional, o professor Geraldo Loló encerrou as festividades pelos 35 anos da União Recreativa Casas Populares (URCP). As comemorações tiveram início dia 27 de agosto, na Escola Padrão, seguiram dia 17 de setembro com a reinauguração do ginásio Juca Cobra e terminaram ontem. O evento deste sábado teve presença de autoridades, como o prefeito eleito Sérgio Azevedo e o vereador eleito Álvaro Cagnani, além de pessoas da comunidade e personalidades que fazem parte da história da URCP. “Estou muito feliz e realizado por mais um ano à frente da URCP e não tenho palavras para agradecer a todos que colaboram com o trabalho que fazemos aqui. São muitos anos tentando ajudar meninos e meninos a terem oportunidades de buscarem alternativas na vida através do esporte e acredito que venho conseguindo meu objetivo, mesmo com meu jeito simples, que às vezes desagrada alguns”, disse Loló.
Para o prefeito eleito Sérgio Azevedo, Loló é um exemplo a ser seguido e tem um trabalho social muito importante para toda a comunidade. “Só tenho que parabenizar o Geraldo Loló por tudo que ele fez pela comunidade e pela cidade. Tem um trabalho que é seguido como exemplo por todos e conseguiu ajudar gerações e gerações graças à sua força de vontade e muita luta”, disse Azevedo.


O início

Em novembro de 1981 nasceu a União Recreativa Casas Populares (URCP). Corintiano apaixonado, Geraldo Loló foi o idealizador do projeto que tirou inúmeros meninos das ruas. “Vim para o Conjunto Habitacional em agosto de 1981 e na época os casos de meninos nas ruas eram muitos. Nunca concordei com aquilo e comecei a pensar em como ajudar a amenizar a situação. Os meninos jogavam bola na rua, não havia tantas quadras e campos como hoje. Aqui no Cohab as ruas não tinham nem calçadas ainda. Comecei a trabalhar com estes meninos ensinando voleibol. Na minha casa tinha uma área grande e a gente colocava uma rede e jogava ali mesmo. Deu certo e começamos a tirar as crianças da rua, a coisa foi crescendo e tivemos a ideia de montar um clube. Foi assim que surgiu a União Recreativa Casas Populares. Em 1990, ganhamos o estatuto do clube e começamos a participar dos campeonatos de futebol de salão da cidade”, contou Loló.

Nenhum comentário: