sábado, 26 de novembro de 2016

Equipe contratada pela FMF realiza consultoria no estádio Ronaldão

Poços de Caldas, MG -  Visando a um torneio cada vez mais qualificado e competitivo, a Federação Mineira de Futebol contratou uma empresa especializada em análise de solo e manutenção de gramados para auxiliar os clubes na preservação e conservação dos campos. Desta forma, todas as equipes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro poderão contar com uma consultoria qualificada para manter os gramados em condições ideais de jogo.
Ontem, uma equipe com membros da Federação Mineira e da referida empresa de consultoria estiveram em Poços de Caldas visitando o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Os técnicos passaram instruções do que deve ser feito e aprovaram o trabalho de recuperação realizado no local desde o início do mês. O trabalho da empresa não terá nenhum custo para os clubes e todos os estádios serão visitados.
As obras de melhorias no gramado do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira estão sendo feitas por funcionários da Caldense e da Secretaria Municipal de Esportes.
O clube está encarregado de colocar terra e uma areia própria para o gramado, além de adubo. Está prevista a colocação de mais de 20 caminhões de areia e uma tonelada de adubo. A Secretaria de Esportes e sua equipe técnica ficarão encarregadas da parte de irrigação. A previsão é que este trabalho recupere o gramado e o deixe em boas condições de receber os jogos da Caldense em casa.
A reforma que está sendo realizada é a principal, desde a abertura do estádio, dia 4 de setembro de 1979, com a partida entre Caldense e Corinthians.

Os jogos

O estádio deverá receber os treinos da Caldense para o Campeonato Mineiro de 2017 em meados de janeiro. Até lá nenhuma atividade esportiva será realizada no Ronaldão.
A estreia da Caldense está prevista para o último domingo de janeiro, porém, como a tabela não foi divulgada não se sabe se o primeiro jogo da equipe será em Poços ou fora. O time terminou o último Campeonato Mineiro em quinto lugar e deverá mandar seis jogos da primeira fase no Ronaldão.

Nenhum comentário: