quinta-feira, 24 de novembro de 2016

4ª Corrida AACD Poços de Caldas acontece nesse domingo

Nesse domingo, 27, com largada marcada para as 8h, acontece a 4ª Corrida AACD Poços de Caldas com percursos de 10km e 5 km além e caminhada sendo a largada e chegada no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, com percurso nas avenidas João Pinheiro/Mansur Frayha.

Antecipando a celebração do Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a corrida promete a participação de mais de 500 pessoas, entre corredores assíduos, amantes da prática do esporte de rua e amigos da AACD.

O evento tem por objetivo agregar saúde, bem estar e compromisso com a causa social e terá toda a renda das inscrições revertida para a unidade da AACD – Associação de Assistência a Criança Deficiente, localizada em Poços de Caldas.

“Idealizada por um voluntário da AACD e imediatamente abraçada pela própria equipe do voluntariado da Unidade Poços de Caldas, a ação era apenas um ideal e tornou-se realidade, graças à adesão de parceiros comerciais da nossa cidade, que compreenderam a importância deste evento para a instituição”, ressalta Márcia Cunha, Presidente Voluntária do Conselho da Unidade.

As inscrições ainda podem ser feitas na sede da AACD, Rua Antônio Matavelli Sobrinho, 420 - Vila Flora II.  “Espero que todos pratiquem o bem e promovam a saúde. Desejo ver todos no domingo, dia 27, para juntos contribuirmos ainda mais pela qualidade do atendimento oferecido às pessoa com deficiência física”, conclui a Presidente. A Coordenação técnica será doada pela empresa Oxygen.



Serviço – 4ª Corrida AACD Poços de Caldas
Data: 27 de novembro de 2016 (domingo)
Horário: às 08h
Local: Estádio Ronaldo Junqueira
Informações: AACD Poços de Caldas (35) 3697-4550

Sobre a AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 65 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Hoje existem 13 centros de reabilitação, além de 6 oficinas ortopédicas e 1 Hospital. A Unidade de Poços de Caldas foi construída em 2010 graças ao Teleton de 2009 e já atendeu mais de 800 pessoas de Poços e região, realizando uma média de 2200 atendimentos por mês. Acreditamos em uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano. Nosso propósito é trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade, com: Ética, Excelência, Superação, Autonomia, Dedicação e Alegria.


AACD – VIDA É MOVIMENTO

 Os recursos arrecadados com o Teleton 2016 serão utilizados em todas as unidades, no Hospital Abreu Sodré e terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.

Nenhum comentário: