sábado, 20 de fevereiro de 2010

2º Torneio Stroke Play reúne 32 jogadores

O Poços de Caldas Golf Club sediou ontem o 2º Torneio Stroke Play (classificação para Match Play). A competição contou com a participação de 32 jogadores. Apesar do céu pesado, a chuva caiu apenas no final da tarde e não atrapalhou a competição.
 Disputado por jogadores de Poços e região, o torneio foi mais um evento que fez parte do calendário do clube local, que está cheio de atividades para 2010.
 Filiado à Federação Paulista de Golfe, o clube realiza vários torneios durante o ano e atrai jogadores das principais agremiações do Brasil.
 “Poços de Caldas é uma cidade privilegiada por ter um campo de golfe do nível que tem e os torneios realizados na cidade são sempre de grande nível técnico e contam com atletas de ponta deste maravilhoso esporte,” disse Horácio Maldonado, instrutor de golfe.
 Apesar de ser um dos esportes mais charmosos, o golfe enfrenta ainda alguma dificuldade de expansão. Para Maldonado, isto pode ser até mesmo um preconceito, mas ele garante que quem joga uma vez não tem mais vontade de parar.
  “Hoje existe um certo preconceito com o golfe e muitos afirmam que é esporte para idosos, monótono, mas isso não é verdade. O golfe é um esporte aliciante,” disse. “Em Poços não é nada elite. Aqui jogam aposentados, funcionários de empresas e a classe média. A elite é a minoria,” finaliza ele.

Nenhum comentário: