segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Renato Rezende é destaque em Paulínia

Ao vencer o Desafio Internacional de Bicicross, no último domingo, em prova que teve transmissão ao vivo pela Rede Globo, Renato Rezende, piloto de Poços de Caldas dizia não acreditar no próprio feito. O site do Esporte Espetacular estampou manchete de que Renato Rezende havia surpreendido a todos. Porém, quem acompanha de perto a carreira deste atleta sabe que sua vitória em Paulínia neste final de semana não foi surpresa alguma. O jovem vem de uma família que tem o esporte no sangue e a dedicação ao bicicross o torna uma das grandes promessas do Brasil. Renato tem no currículo títulos importantes e atualmente é o terceiro melhor atleta do mundo, resultado conquistado ano passado no Mundial da Austrália. Vencer em Paulínia então não deveria ser surpresa para ninguém pois o ciclista tem talento e garra suficientes para buscar feitos como o deste domingo, quando pode mostrar para todo o Brasil um pouco de sua habilidade.
Segundo o site da Globo, os favoritos eram o argentino Ramiro Marino, atual bicampeão do evento, e o norte-americano Travis "Dillon" Ohrazda, mas Renatinho se “intrometeu” no meio destes grande campeões e venceu de forma espetacular como sugere o próprio nome do programa global. Renatinho deixou para trás o venezuelano Jonathan Freites, seguido pelos brasileiros Ebert Silva (SP) e Ohrazda. Ao final da prova comentou com os repórteres da Rede Globo: “Eu não estou acreditando que venci. Agradeço a Deus e à minha família, que me deu muito apoio”.
E quem conhece a família Rezende sabe que Renatinho realmente tem em quem se espelhar. Todos são esportistas, desde o pai Paulão Rezende, conceituado mestre de jiu-jitsu, até os seus irmãos que também praticam algum tipo de esporte. “Sempre procuro mostrar aos meus filhos o lado saudável do esporte. São grandes aprendizes e seguem à risca os ensinamentos que tento passar”, disse Paulão em entrevistas ao Mantiqueira.
Renato Rezende não para. Depois do grande feito em Paulínia o atleta já está em busca de novas vitórias. Renatinho embarcou ontem para a Argentina, onde disputa mais um importante campeonato. A terra de um dos reis do futebol, Diego Maradona, vai ver a atuação de um grande candidato brasileiro a rei do bicicross.

Nenhum comentário: