segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CAÇA ÀS BRUXAS

Está aberta a semana de críticas ao time da Caldense. A derrota em Juiz de Fora provocou o sentimento de caça às bruxas.
Neste momento o trabalho de Alemão é contestado, a qualidade do elenco é contestada, o longo tempo de treinamento do time é contestado, enfim, o culpado tem que aparecer e ter sua cabeça cortada o mais rápido possível.
Criticar nesta hora é fácil. O time vem de um resultado vexatório. Só que a derrota em Juiz de Fora pode resultar positivamente para a equipe, mexendo com os brios e acelerando a vontade de buscar uma volta por cima contra o Cruzeiro.
Uma vitória diante do todo poderoso de BH pode mudar o astral e o rumo do time dentro do campeonato.
Quem não se lembra de 2007, ano do rebaixamento. No começo daquela competição a Caldense chegou a liderar o Estadual. Venceu sua primeira partida, derrotou o América Mineiro, empatou com o Atlético e estava tudo maravilhoso. Só que na reta final o time desandou e deu no que deu. Este ano o time não consegue bons resultados nas primeiras rodadas, mas tem tempo para se recuperar. Nem sempre começar vencendo é sinal de que fará uma boa competição e vice-versa.
Vamos aguardar. Ontem Alex Joaquim me disse que o clima da equipe está na maior tranquilidade. Não sei se é verdade, pois o lateral Chiquinho foi dispensado. Deve ter um sinal de alerta ligado e algo me diz que contra o Cruzeiro sai a primeira vitória da Veterana na competição.

Copa Campeão dos Campeões
Terminou na última sexta-feira a Copa Campeão dos Campeões. A Caldense foi merecidamente campeã. O Atlético Rosário tentou impedir a decisão alegando irregularidades com o time verde e branco. Vejo a coisa da seguinte maneira: se você suspeita ou tem provas de que algo está errado, por que não denunciar antes de jogar? É estranho jogar contra um time e denunciá-lo por irregularidade no dia seguinte.
O jogo final foi realizado à noite, mas teve pouca presença de autoridades, para não dizer que quase nenhuma prestigiou a primeira decisão da LPF no ano.

Nenhum comentário: