sábado, 27 de fevereiro de 2010

Caldense embarca para BH revoltada com indicação de árbitro

Além da pressão por um resultado positivo, a Caldense segue hoje para Belo Horizonte onde, enfrenta o América amanhã, revoltada com a indição de Joel Tolentino da Mata Júnior. O presidente do Conselho Deliberativo Paulo Cezar Bambini enviou ofício de protesto para Alexandre Paulucci e Jurandir Gama Filho, presidentes da Comissão de Árbitros da Federação Mineira de Futebol (FMF), além de Paulo Sérgio de Miranda Schettino, presidente da FMF. Toda a imprensa de Poços de Caldas e de BH também receberam a mesma correspondência.
A revolta pela indicação do árbitro é por erros graves cometidos recentemente por ele em jogos importantes da Caldense. O nome de Joel havia sido vetado pela Caldense mas mesmo assim ele foi escalado para apitar o jogo deste domingo, o que causou revolta nos dirigentes da Veterana. Segundo Jânio Joaquim e o presidente Laércio Martins, é lamentável que o pedido não tenha sido acatado e a justificativa de que houve um engano no nome do árbitro não melhora o fato.
Enquanto a diretoria repudia a indicação do árbitro, em campo Catanoce tenta montar o melhor time para enfrentar o América em BH. Ontem o treinador realizou um coletivo no CT Ninho dos Periquitos e praticamente definiu a equipe que pega o Coelho, que também está atravessando um momento ruim. Maxsuel e Carciano devem ser novidades no time que começa jogando e Nenê Miranda ocupa o lugar de André, que não tem condições de jogar no Mineirão. Ainda não se sabe quem deve jogar no ataque, mas Thiago Pereira é favorito mesmo não atravessando boa fase. Marcinho não pode jogar enquanto que Obina não faz mais parte do elenco. Hoje pela manhã acontece um treino leve antes do embarque para a capital mineira marcado para 12h. O jogo entre Caldense e América será amanhã com transmissão ao vivo em pay-per-view e ainda pelo site do Jornal Mantiqueira.

Nenhum comentário: