quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Caldense viaja para Juiz de Fora em busca da primeira vitória

A terceira rodada do Campeonato Mineiro começa hoje para a Associação Atlética Caldense. O time de Alemão embarca, após o almoço, para Juiz de Fora onde enfrentará o Tupi, sábado às 17h. Marcinho treinou normalmente e apesar da recomendação de não entrar em bolas divididas durante os treinamentos deve ser opção do treinador para a partida em Juiz de Fora. A Caldense fez até o momento dois jogos no Estadual e ainda não sentiu o sabor de marcar um gol. Segundo o atacante Tiago Pereira, a ansiedade é um dos adversários. “Depois que o time marcar pela primeira vez a tendência é que as coisas melhores para o ataque da Veterana”, disse Tiago, uma das principais contratações da Caldense para o Estadual.
E as finalizações foram treinadas à exaustão nesta semana. Foram bolas e mais bolas chutadas ao gol na tentativa de acertar a pontaria dos atacantes da Caldense. O Tupi fez duas partidas no Campeonato Mineiro e causou boa impressão. No primeiro jogo em casa derrotou o Ipatinga por 1x0 e apesar do magro placar dominou o jogo e poderia ter vencido por uma diferença maior. No outro jogo contra o Atlético Mineiro em BH o time de Juiz de Fora fez uma partida de igual para igual contra os comandados de Vanderlei Luxemburgo e perdeu por 3x2 num jogo muito equilibrado.
Apesar da força do adversário, a Caldense vai ter que buscar um resultado positivo. O time de Poços já empatou duas vezes, inclusive uma dentro de seus próprios domínios, e precisa buscar o resultado fora de casa. Pelo futebol apresentado até o momento uma vitória em Juiz de Fora não é coisa impossível. A Veterana pode trazer os três pontos, desde que a ansiedade citada por Tiago Pereira não atrapalhe. Segundo o treinador Alemão, o gol precisa sair logo no início de jogo mas o time precisa atuar com inteligência. Caso o gol não venha logo de cara é preciso que a equipe mantenha a calma para que no decorrer da partida possa converter as chances que aparecerem. No setor defensivo a equipe está bem e o Tupi vai ter que batalhar muito para “furar” a zaga verde e branca. Outro adversário que espera a Caldense em Juiz de Fora é o calor. Segundo previsão do site Climatempo, na hora da partida a temperatura estará em torno dos 33 graus, muito acima do que o time está acostumado em Poços de Caldas. Existe a possibilidade de chuva, que pode ajudar a amenizar o calor, mas pode prejudicar o bom gramado do estádio Mário Helênio. De qualquer forma, a Caldense pode ir a Juiz de Fora e surpreender o Tupi. Futebol para isto o time mostrou que tem e resta àtorcida que ficará em Poços de Caldas torcer para que o gol saia e acabe de vez com este tabu. A última vez que a Caldense marcou um gol na elite do Campeonato Mineiro foi dia 1º de abril de 2007, justamente contra o Tupi em jogo disputado no Ronaldão. Na oportunidade o time perdeu para a equipe de Juiz de Fora por 3x1.

Nenhum comentário: