quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Caldense joga em BH sob protestos

A Caldense entra em campo neste domingo para enfrentar o América às 19h30 sob protestos com a escalação do árbitro Joel Tolentino da Mata. O nome deste árbitro já tinha sido vetado pela Caldense, mas, segundo Jânio Joaquim, a Federação Mineira alegou que se confundiu e acabou escalando o mesmo juiz para seu confronto diante do América.
Joel Tolentino apitou alguns jogos da Caldense que acabaram gerando muita reclamação por parte do time de Poços de Caldas. Em partida válida pelo módulo II, Joel validou um gol do time do Formiga em visível impedimento e o resultado acabou sendo bastante prejudicial à Caldense naquela competição. Na oportunidade o árbitro acabou admitindo o erro mas em tom de ironia disse que errar é humano. Este ano Joel voltou a causar polêmica ao expulsar Matheus na partida contra o Tupi injustamente. O jogo estava equilibrado, a Caldense perdia por 2x1 mas pressionava muito em busca do empate e com a expulsão de Matheus o time de Poços não conseguiu segurar a pressão do Tupi e acabou goleado por 5x1.
Hoje será encaminhado um protesto oficial para a FMF e também para toda a imprensa de Poços e de Belo Horizonte.
Coletivo - Catanoce vai comandar hoje às 15h30, no CT Ninho dos Periquitos, o coletivo que definirá a equipe que começa jogando contra o América, domingo. O time vai entrar em campo bastante pressionado por um resultado positivo mas terá um adversário que também vive a mesma pressão. A tendência será de um jogo tenso com os dois times buscando o resultado positivo. O América vem de três derrotas seguidas e nova derrota para a Caldense deixará o time de BH numa situação bastante complicada no campeonato. A Caldense pode usar o desespero do adversário para aliviar sua própria situação. O time de Poços de Caldas, que volta ao Mineirão depois de dois anos, pode usar o fator campo a seu favor. Devido ao horário o estádio estará praticamente vazio e não existirá pressão de torcida e num campo que dá condições iguais aos dois times pode ser que a Caldense conquiste um grande resultado para afastar de vez a crise que atravessa. Com duas semanas no comando, Catanoce já está um pouco mais ambientado na Veterana e neste jogo seu estilo deve aparecer. Ano passado acompanhei alguns jogos do Rio Branco de Andradas sob o comando do treinador e fiquei bastante impressionado com a postura do Azulão. Era um time fiel ao estilo de jogo de seu treinador, se mostrou muito forte e acabou sendo campeão do interior. Se Catanoce conseguir implantar seu estilo ao time da Caldense a chance de recuperação é muito grande. O treinador está otimista e em recente declaração disse que não vai perder os sete jogos restantes desta fase.
A viagem para Belo Horizonte será amanhã às 12h e o jogo no domingo terá transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view. A partida também terá cobertura em tempo real pelo site do Mantiqueira.

Nenhum comentário: