quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Equipe de Belo Horizonte destaca participação na Volta ao Cristo

O sucesso da 28ª edição da Volta ao Cristo, realizada no último final de semana, continua repercutindo em todo o Brasil. Um grupo de corredores da equipe Baleias Corrida de Ruas registrou toda sua participação num blog, onde conta detalhes desde a chegada a Poços até o momento em que os participantes cruzaram a linha de chegada. Para a equipe, a corrida ficará marcada para o resto da vida devido à receptividade que tiveram na cidade e ainda o profissionalismo dessa prova tradicional.
Com o título “A Consagração Baleias – 28ª Volta ao Cristo”, o texto no blog descreve a prova como uma festa memorável num final de semana inesquecível. Tradicional em corridas por todo o Brasil o grupo destacou o reconhecimento nas ruas de Poços de Caldas, onde foi saudado por muitas pessoas que diziam serem leitoras do blog.
A equipe saiu de Belo Horizonte às 6h30 do sábado com destino a Poços de Caldas em três carros, sendo que um dos integrantes veio ao sul de Minas de ônibus. A chegada foi por volta das 13h. Desde a chegada houve de tudo, menos descanso. O grupo vindo de BH fez muito turismo pela cidade e destacou suas belezas naturais.
Outra grata surpresa para o grupo foi que o hotel escolhido para ficar também era o dos africanos que viriam a ser destaques na prova do domingo. Ali houve momentos de pura tietagem com fotos e tudo que eles tinham direito. Segundo o blog, existe um interesse da equipe Baleias de um dia correr no Quênia, hoje a capital das corridas de ruas.
No domingo, dia da corrida, a ansiedade tomou conta dos integrantes da equipe, que da janela do hotel já viam a estátua do Cristo e uma certeza de que chegar lá seria um longo e difícil percurso. Pouco antes de sair para o estádio o grupo tirou fotos juntamente com os atletas africanos e ainda com a estrela brasileira da prova Maria Zeferina Baldaia, que também estava no mesmo hotel.
Chegando ao estádio, entre entrevistas e ansiedade, o grupo tomou conta das ruas de Poços de Caldas. Os laranjas, cor do uniforme do grupo, foram destaques durante os 16 km de percurso. Na chegada, todos os componentes completaram a prova e ficou um gostinho de quero mais. Ano que vem com certeza Poços de Caldas terá o privilégio de receber novamente a equipe Baleias nesta maravilhosa Volta ao Cristo.
Confira todos os registros da equipe no blog baleias-corridaderua.blogspot.com

Nenhum comentário: