domingo, 28 de fevereiro de 2010

Caldense encara América focada na vitória

Depois de uma semana agitada no CT Ninho dos Periquitos, envolvendo dispensas de jogadores e revolta pela indicação do árbitro Joel Tolentino da Mata Júnior, a Caldense entra em campo hoje pressionada por um resultado positivo que possa dar dias de paz e harmonia junto à torcida e à imprensa. O jogo promete ser dos mais difíceis, já que o América vive o mesmo momento ruim que a Caldense e também precisa vencer a partida de qualquer forma. Catanoce teve uma semana cheia, quando tentou formar o melhor time para jogar hoje diante do Coelho no Mineirão. Apesar de não divulgar a escalação, o grupo deverá ter algumas novidades em relação ao que empatou no último domingo diante do Uberlândia. Maxsuel e Carciano estão de volta e no ataque Thiago Pereira deve aparecer ao lado de Waldery, nomes que não estiveram em campo na desastrosa atuação diante do Uberlândia. O lado positivo da Caldense nesta semana foi a demonstração de união do grupo. Depois que o Mantiqueira divulgou que havia um possível racha na equipe os jogadores rapidamente se manisfestaram para mostrar o contrário e destacaram qu eo time está muito unido. Existe um pacto entre eles de não perder os sete jogos restantes na competição. Tudo isto serve para motivar o elenco que tem qualidade para se recuperar. No jogo de hoje a Caldense pode ser considerada favorita sem que isso cause nenhuma estranheza para a imprensa de BH. O América é um time muito fraco tecnicamente e quem viu seus últimos jogos sabe perfeitamente disso. Formado por alguns veteranos, o América é sério candidato ao rebaixamento, ao lado de Ituiutaba e América de Teófilo Otoni. A Caldense, apesar da má posição dentro da tabela, é um time mais consistente, embora os resultados teimem em não concordar. No entanto, o time de Poços de Caldas só teve duas atuações ruins: a derrota diante do Tupi em Juiz de Fora, quando perdeu por 5x1, e no empate contra o Uberlândia, em partida que tinha obrigação de vencer. Nos outros jogos a equipe teve um bom comportamento dentro de campo mas não conseguiu concluir as chances criadas. O futebol é impiedoso, vence o time que faz gols e neste sentido a Caldense pecou muito até aqui.
Na partida de hoje, mais uma vez a Caldense vai atuar com três zagueiros, formação que não agrada muito a torcida mas é o estilo de Catanoce, que já deu resultados em outros times.
Os dirigentes Jânio Joaquim, Alex Joaquim, Aldo Lobo, além do presidente Laércio Martins, continuam revoltados com a indicação de Joel Tolentino para apitar a partida. Apesar do time de Poços ter vetado seu nome em suas partidas, ele acabou escalado pela FMF. Segundo os dirigentes, o histórico de Tolentino em jogos da Caldense não é dos melhores. Em duas partidas do Módulo II ano passado ele prejudicou a Caldense em lances estranhos, não admitindo que tinha errado. Este ano, no jogo em que a Caldense perdeu para o Tupi em Juiz de Fora por 5x1, ele voltou a prejudicar o time de Poços. O placar estava 2x1 para o Tupi, a Caldense era melhor em campo e estava muito perto do empate quando ele inexplicavelmente expulsou Matheus. Com um jogador a menos a Caldense ficou vunerável e o Tupi construiu a goleada com facilidade. “A expulsão do Matheus foi um absurdo. O jogador não fez nada e acabou recebendo o cartão vermelho. Depois nosso time se desestruturou, o Marcinho também foi expulso, esse sim merecidamente, e ficamos sem ter o que fazer naquele jogo,” disse Jànio Joaquim.
Mesmo com toda essa polêmica, se a Caldense jogar seu futebol tem condições de vencer. Como o jogo será transmitido pela TV Joel não poderá fazer nada de explícito para atrapalhar o time de Poços de Caldas. Não tem como anular um gol legal ou dar impedimentos absurdos sem chamar a atenção. Num jogo com transmissão pela TV o cuidado por parte da arbitragem é maior.
O jogo desta noite contra o América marca o retorno da Caldense ao Mineirão, principal palco do futebol de Minas Gerais. A última apresentação da Caldense neste estádio foi em 2007, quando perdeu para o Cruzeiro por 3x0, e esta derrota selou o rebaixamento para o Módulo II naquele ano.
Caldense e América jogam hoje às 19h30 com transmissão pela Sport TV no sistema pay-per-view e também pelo site do Mantiqueira.

Nenhum comentário: