quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Caldense garante que está tudo em paz

Na edição desta quarta-feira do Mantiqueira minha coluna destacou um possível racha no elenco da Caldense e acabou causando muita polêmica dentro do CT Ninho dos Periquitos. Houve muita reclamação por parte de atletas, comissão técnica e do gerente de futebol Jânio Joaquim, que negou qualquer problema neste sentido.
Segundo Jânio, o grupo está focado em se recuperar dentro da competição e buscar os pontos que lhe dê mais tranquilidade no campeonato.
Com relação à saída de Leandro, tanto Jânio quanto o preparador de goleiros João Luiz Tegon afirmam que o jogador pediu sua dispensa alegando problemas particulares. “Tenho o Leandro como um filho, é um grande profissional e sua saída me deixou muito triste. Na segunda-feira ele realmente pediu para deixar o time num clima de muita emoção”, disse o preparador de goleiro.
Eu apenas disse que é diferente um jogador titular pedir para ser reserva. Não imagino muito esta situação. É como um gerente de loja pedir para ser vendedor ou se você ganha um salário solicitar que seus vencimentos sejam diminuídos senão vai sair da empresa. Mas a Caldense nos enviou um documento comprovando a saída espontânea de Leandro e ele, com certeza, teve seus motivos.
No caso de Obina, Jânio afirmou que o jogador estava completamente fora dos planos de Catanoce e por esta razão o jogador foi emprestado ao Tricordiano para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Os outros dois dispensados foram por deficiência técnica.
Em momento algum tive - ou tenho - a intenção de desestruturar este time pelo qual sinto grande admiração. Emiti minha opinião devido ao fato do time, além de não estar bem dentro de campo, perder muitos nomes em um curto espaço de tempo e até agora não ter “estreado” dentro do Campeonato Mineiro. Pode ser que quando o time acorde seja tarde demais. Posso ter errado em meu ponto de vista, mas em momento algum fui mentiroso, como Jânio alegou. Claro que posso ter errado, não sou o dono da razão e tento me basear no que vejo dentro e fora de campo.
Conheço a base deste time e sei que são jogadores extremamente profissionais e que joga com amor pela Caldense. Nomes como Waldery, Fábio Paulista, Ewerton Maradona, Nenê Miranda e Maxsuel são incontestáveis e já provaram que defendem as cores da Caldense com unhas e dentes e são ídolos da torcida. Os novos contratados estão tentando ainda entrar no padrão de jogo que Catanoce, também muito novo no cargo, está tentando implantar. A preocupação de todos é que o tempo está passando rápido, a competição já está em sua metade e a Caldense não conseguiu sair da situação delicada na tabela. Se o elenco não está rachado, como escrevi ontem, melhor para todos, e fica aqui a torcida para que a recuperação aconteça o mais rápido possível. Eu não quero ver a Caldense no Módulo II. Foram duas temporadas jogando na segunda divisão numa experiência muito ruim, que não pode mais acontecer.
Quanto à falta de informações, Jânio questionou o fato de eu não ir ao CT. Quanto a isto vejo que a imprensa o tempo todo no CT desagrada aos próprios jogadores e atrapalha o trabalho da comissão técnica. No meu ponto de vista é melhor deixar o time e o técnico trabalharem em paz sem querer ficar questionando o tempo todo o que é isso, quem é aquele. O questionamento que fiz na coluna foi em relação a informações de conhecimento de todos, mas que a assessoria de imprensa negou ao Mantiqueira. Aí sim não deu para entender. O papel da assessoria de imprensa é justamente passar informações para todos os órgãos e não para um ou outro. Não estou buscando furos de reportagem, mas sim que todos tenham as mesmas informações. Qual a vantagem que um time tem em escolher onde terá sua notícia divulgada? No meu entendimento quando mais divulgação melhor para todos. Sempre fui, através do Jornal Mantiqueira, um grande parceiro da Caldense e espero o mesmo em relação ao meu trabalho. Sei das qualidades e do amor de Jânio por este clube, diversas vezes relatei isto em matérias especiais, mas não entendo o porquê das dificuldades encontradas na cobertura da equipe. Segundo Jânio, o CT não terá mais assessor de imprensa e as informações do time serão passadas para a imprensa diretamente por ele.

Nenhum comentário: