sábado, 20 de fevereiro de 2010

Máquinas e pilotos agitam o Véu das Noivas

Tem início neste domingo a temporada do campeonato de motovelocidade, organizada pelo Real Moto Clube. A Super Copa Scott de Motovelocidade realiza sua primeira etapa – ao todo serão 10 – no Kartódromo Municipal Véu das Noivas com expectativa de recorde de participantes. Várias cidades da região e interior paulista vão mandar representantes para o campeonato. “Este ano conseguimos corrigir falhas da temporada passada e as categorias estão mais bem definidas e as motos são iguais e vão dar mais equilíbrio ao campeonato. Ano passado muitos pilotos reclamaram da falta de critério para definir as categorias e por isso se sentiram prejudicados ao final da temporada,” disse Marrom, que afirma que este ano todas as categorias foram bem divididas para evitar este tipo de reclamação.
Outra novidade em relação ao ano passado, e que visa atrair maior número de pilotos, é a premiação em dinheiro aos melhores do ano. Os vencedores de cada categoria vão receber, além de troféu, premiação em dinheiro que será feita apenas no final do ano para os campeões de cada categoria. “A premiação em dinheiro é um jeito de tentar atrair ainda mais pilotos para a temporada. Será revertido 80% do valor das inscrições para premiar os competidores”, disse Marrom. “Conseguimos através da Secretaria Municipal de Esportes fazer um calendário maior para a temporada e teremos um ano muito bom na motovelocidade de Poços de Caldas. Contamos com parceiros de peso, como a Cromo Art, Sonic Adesivos e Vidraçaria Art Poços e garanto que 2010 será um ano inesquecível para a modalidade”, completa Marrom.
O calendário foi definido oficialmente em uma reunião do Real Moto Clube com o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo. Serão disputadas as categorias RD original (carburador até 26 e ignição de magneto), RD Especial, carburador livre, ignição livre, Honda 4 tempos (original até 150 cilindradas) e Honda especial (até 250 cilindradas). Este ano uma novidade promete esquentar ainda mais a disputa com a inclusão da categoria Supermotard (SM3) Gold, CRF 230, Lander, Tornado, DT, TTR 230.
A largada da primeira etapa será às 12h no Kartódromo Municipal Véu das Noivas e será cobrado ingresso de cinco reais ou 1 kg de alimento não perecível. Segundo Marrom, uma exigência dos pilotos era que o mato que tomou conta do circuito ao final da temporada passada fosse cortado e isso foi feito durante a semana. “Está tudo certo para que tenhamos uma grande prova hoje”, disse Marrom que iria passar a noite no kartódromo para acertar todos os detalhes da corrida.

Nenhum comentário: