segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Alemão deixa Caldense

Depois da derrota por 2 a 0, em casa, para o time do Cruzeiro, no último sábado (13), o técnico Alemão pediu demissão à Associação Atlética Caldense. Numa reunião a portas fechadas com a diretoria do clube, o ex-treinador da Veterana disse que lamentava os últimos resultados obtidos no Campeonato Mineiro e que deixaria seu cargo à disposição do departamento de Futebol desde aquele momento.
Hoje, pela manhã, diretoria, jogadores e Comissão Técnica se reuniram no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos para tratarem do assunto. O gerente de Futebol, Jânio Joaquim, deu a notícia aos jogadores e esclareceu ao grupo questões relacionadas à saída de Alemão e à chegada de um novo técnico – cuja identidade ainda é mantida em sigilo pelos dirigentes.
Momento difícil
Jânio diz que lamenta a demissão do técnico, e que reconhece o empenho de Alemão no comando do time alviverde, ao longo de quase um ano de trabalho. “Foi difícil para mim ter que deixar o Alemão sair, afinal, além de ótimo profissional, ele foi uma pessoa que conquistou a minha amizade. A decisão de deixar a Caldense partiu dele próprio, devido aos resultados negativos obtidos nos últimos jogos. No mais, as portas da Caldense sempre estarão abertas ao Alemão. E ele pode contar com a minha ajuda sempre que precisar”, afirma o dirigente.
O anúncio do novo técnico
Apesar do atraso no início das atividades hoje no CT – devido à reunião com a equipe –, os treinos continuam normalmente pela semana. Por enquanto, as atividades físicas e os exercícios com bola estão sendo conduzidos pelo preparador físico Luiz Carlos Caldiron e pelo treinador de goleiros João Luiz Tegon. O anúncio oficial do novo treinador e auxiliar técnico deve acontecer somente nesta terça, no fim da tarde. “No momento, temos três nomes cotados para o cargo de técnico. Estamos avaliando o perfil de cada um para acertarmos na escolha e termos tempo para preparar a Caldense para a próxima partida – contra o Uberlândia –, que também acontecerá em casa, no próximo domingo”, destaca Jânio Joaquim. (Gustavo Medanha - AA.Caldense)

Nenhum comentário: