quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Temporada de Motovelocidade começa neste domingo

Tem início neste domingo a temporada do campeonato de motovelocidade, organizada pelo Real Moto Clube. A Super Copa Scott de Motovelocidade terá uma novidade em relação ao ano passado visando atrair maior número de pilotos. Os vencedores de cada categoria vão receber, além de troféu, premiação em dinheiro. Esta premiação em dinheiro será feita apenas no final do ano para os campeões de cada categoria. “A premiação em dinheiro é um jeito de tentar atrair ainda mais pilotos para a temporada. Será revertido 80% do valor das inscrições para premiar os competidores”, disse Marrom, um dos organizadores do evento. “Conseguimos através da Secretaria Municipal de Esportes fazer um calendário maior para a temporada e teremos um ano muito bom na motovelocidade de Poços de Caldas. Contamos com parceiros de peso, como a Cromo Art, Sonic Adesivos e Vidraçaria Art Poços e garanto que 2010 será um ano inesquecível para a categoria”, completa Marrom.
A temporada deste ano promete ser muito acirrada. Serão 10 etapas e as chances de mais pilotos brigarem pelo título no final da temporada são maiores.
Nomes conhecidos, como Will e Helinho, que representam Poços de Caldas são favoritos. Segundo os organizadores, pilotos de toda a região vão tentar dificultar o desempenho dos poços-caldenses. Vargem Grande, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, entre outras cidades, estarão representadas na competição.
Will foi campeão da temporada passada e entra este ano com a responsabilidade de defender o título. Arrojado e corajoso, o piloto é o alvo a ser batido pelos demais competidores. Helinho começou bem na temporada passada e parecia que iria travar um bom duelo com Will, porém teve muitos problemas no decorrer do campeonato e acabou não participando das últimas etapas. O piloto promete entrar este ano na briga pelas vitórias e lutar pelo título.
O calendário foi definido oficialmente em uma reunião do Real Moto Clube com o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo. Serão disputadas as categorias RD original (carburador até 26 e ignição de magneto), RD Especial, carburador livre, ignição livre, Honda 4 tempos (original até 150 cilindradas) e Honda especial (até 250 cilindradas). Este ano uma novidade promete esquentar ainda mais a disputa com a inclusão da categoria Supermotard (SM3) Gold, CRF 230, Lander, Tornado, DT, TTR 230.
A largada da primeira etapa será domingo às 12h e será cobrado ingresso de cinco reais ou 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário: