sábado, 13 de fevereiro de 2010

Caldense erra muito e perde para o Cruzeiro

Jogando diante de um adversário que erra pouco a Caldense sofreu sua segunda derrota no Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe continua devendo um bom resultado para sua torcida. A nova derrota, a segunda consecutiva, faz o grupo seguir para a zona de rebaixamento.
A Caldense não fez uma partida ruim, porém apresentou erros graves que pesaram muito no resultado final e esses erros foram bem aproveitados pelo time da capital.
O jogo
O Cruzeiro começou a vencer a partida logo no início do duelo. O time de Poços de Caldas não passou do meio de campo nos primeiros cinco minutos, levou um sufoco muito grande neste período e sofreu o gol. O lance surgiu após cobrança de escanteio de Bernardo, a bola foi desviada e Wellington Paulista mandou para o fundo das redes.
Pouco depois Wellington Paulista fez falta em Fábio Paulista - que jogou graças a um efeito suspensivo - e foi expulso pois tinha recebido cartão amarelo na comemoração do gol. Com um homem a mais a Caldense equilibrou o jogo e poderia ter empatado a partida ainda antes de 10 minutos de jogo. Ewerton Maradona invadiu a área e foi derrubado por Gilberto, pênalti para o time de Poços de Caldas. Thiago Pereira pediu para bater, colocou a bola na marca, deu uma paradinha e Fábio defendeu. O juiz mandou o lance voltar. Na segunda cobrança, desta vez Thiago bateu a meia altura para nova defesa de Fábio. A torcida se irritou e passou a “pegar no pé” do atacante da Caldense que visivelmente estava nervoso.
O time de Poços teve domínio da partida durante toda a primeira etapa, mas aí surgiram outros erros que impediram uma melhor chance na partida. O ataque verde e branco entrava em impedimento seguidas vezes e a saída eram chutes de longe que quando não iam para fora eram defendidos pelo bom goleiro Fábio.
Tentando deixar a Caldense mais ofensiva o técnico Alemão mudou o time colocando Walderi no lugar de André e parte da torcida vaiou o treinador pois queria que Thiago deixasse a partida. Com Walderi o time ficou mais rápido e criava boas chances, porém, a finalização continua sendo o principal defeito do time alviverde. O primeiro tempo terminou com um lindo chute de Nenê Miranda de fora da área, que foi defendido por Fábio. O lance deu uma boa expectativa para o torcedor da Caldense que esperava uma reação no segundo tempo.
Segundo tempo
A Caldense começou a segunda etapa atacando muito e a impressão que se tinha era que o gol sairia logo. No entanto quem não faz toma. Aos oito minutos, quando a Caldense era melhor no jogo, Eliandro, que entrou no segundo tempo, dominou a bola, puxou contra-ataque, invadiu a área e foi derrubado por Carciano. Pênalti para o Cruzeiro e expulsão do atleta da Caldense. Na cobrança, demonstrando imensa categoria, Gilberto deslocou Leandro que foi para um lado e a bola para o outro: 2x0.
Com vantagem ampliada e em igualdade de número de jogadores o Cruzeiro voltou a ser dono da situação enquanto que a Caldense visivelmente diminuiu o volume de jogo. Alemão tirou Thiago Pereira, que deixou o campo sob muitas vaias e colocou Jonatas Obina. Leandro salvou a Caldense de levar o terceiro gol ao fazer boa defesa ao chute cruzado de Elicarlos. A melhor chance para o time de Poços de Caldas foi com Obina que depois de boa jogada tirou a zaga e chutou forte e Fábio fez excelente defesa.
Mesmo tentando jogadas rápidas com Walderi e Luizinho a Caldense não teve forças para buscar pelo menos um golzinho e o Cruzeiro tratou apenas de administrar o placar até o final da partida.
O técnico Alemão não tinha muitas explicações para justificar mais uma derrota da Caldense. Segundo o treinador, o momento é de esfriar a cabeça para refletir melhor as causas da má fase que o time atravessa. Thiago Pereira, muito criticado pela torcida, pediu desculpas pelos pênaltis desperdiçados. Segundo o atleta, este tipo de lance não acontece com frequência em sua carreira.
Destaques
A Caldense teve três grandes destaques na partida de ontem. Maxsuel fez um jogo perfeito. Jogando com muita seriedade o atleta foi o melhor em campo. O capitão da Caldense correu o campo todo e ao mesmo tempo que ajudava a defesa buscava ajudar os companheiros de ataque armando jogadas de perigo. O lateral Renaldo foi outro bom destaque com bons chutes de fora da área e boas arrancadas pelo seu setor. Fábio Paulista, que fez sua primeira apresentação com a camisa da Caldense na temporada, foi o mesmo guerreiro de sempre. Fábio foi o personagem do jogo ao participar do lance da expulsão de Paulista e foi uma barreira quase que intransponível para o ataque do Cruzeiro.
O destaque do Cruzeiro foi o goleiro Fábio. Além de ídolo da torcida da Raposa o atleta tem muita personalidade. Foi muito exigido mas mostrou segurança e parou o ataque da Caldense em diversos momentos.
A Caldense volta a campo no próximo domingo quando enfrenta o Uberlândia em Poços de Caldas.
Caldense 0 - Leandro Lopes; Renaldo, Carciano, Fábio Paulista e Raniery; Maxsuel, Luizinho, André (Walderi), Nenê Miranda e Ewerton Maradona (Claudinho); Tiago Pereira (Jonatas Obina) . Técnico Adilson Batista
Cruzeiro 2 - Fábio; Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno; Diego Renan, Fabinho, Pedro Ken (Eliandro), Bernardo e Gilberto (Camilo); Guerrón (Elicarlos) e Wellington Paulista. Técnico: Alemão
Gols: W. Paulista, 4 min do 1º T e Gilberto, 09 min do 2º T
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helbert Costa Andrade
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: