terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fazenda tem título cassado por escalar atleta irregular

A fazenda Ribeirão do Santo Antônio teve seu título de vencedora do Campeonato Integração da Zona Rural de 2009 cassado pela Secretaria Municipal de Esporte, que acatou abaixo-assinado de outras fazendas que disputaram a competição. Foi apurado que o time campeão na categoria titulares utilizou durante toda a competição com um jogador irregular.
O jogador em questão é Adam, mesmo atleta que foi denunciado recentemente pelo Atlético Rosário, que atuou na Taça Campeão dos Campeões. Na oportunidade o jogador foi um dos principais responsáveis pela vitória de sua equipe contra o Atlético mas no dia seguinte houve a denúncia que reverteu o resultado e eliminou a fazenda e deu a vaga na próxima fase ao adversário.
Depois deste fato as outras fazendas verificaram a situação do atleta na ocasião da disputa do Integração da Zona Rural e constataram que ele estava irregular e por este motivo solicitaram uma posição da Secretaria de Esportes, organizadora do evento. Como foi comprovado que Adam é atleta profissional no Estado de São Paulo, a Secretaria resolveu acatar o pedidos dos demais times e mudou o título de dono. Segundo o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, a fazenda Ribeirão do Santo Antônio deverá receber uma pesada punição e ficará afastada por um bom tempo das competições organizadas pela entidade.
Confira nota da SME
A Comissão Central Organizadora do Campeonato Integração da Zona Rural de 2009 vem tornar público o seguinte: Após receber um abaixo-assinado das fazendas participantes do campeonato, protocolo nº 049/10 do dia 23/02/10, solicitando a cassação do título de campeã da fazenda Ribeirão do Santo Antonio na categoria titulares, divulga que está totalmente de acordo, sabendo que a fazenda citada infringiu o artigo 12 do Regulamento Geral da competição.
Portanto, a fazenda campeã do Campeonato Integração da Zona Rural 2009, na categoria titulares, passa a ser a fazenda Santo Antonio. Informamos que o abaixo-assinado e o documento da Federação Paulista de Futebol, onde consta a irregularidade do jogador (profissional) está à disposição de todos na S.M.E.L. Em 23 de fevereiro de 2010. Carlos Albertos do Santos, secretário municipal de Esportes.

Nenhum comentário: