segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Poços e Vargem Grande dominam primeira etapa da Copa Scott

Teve início, no último domingo, a temporada de motovelocidade com a disputa da primeira etapa da Super Copa Scott de Motovelocidade. Com muito calor e pilotos de várias cidades da região, o Kartódromo Véu das Noivas teve uma tarde de muita velocidade e alguns acidentes. Num deles, Marrom, que além de organizador do evento também é piloto, passou reto na primeira curva e se machucou. Mesmo assim ele voltou a correr nas baterias seguintes após receber atendimento médico.
Novamente os participantes de Vargem Grande do Sul foram os principais adversários dos pilotos locais. Das cinco categorias em disputa, Vargem Grande venceu três e Poços duas. A primeira etapa já deu uma boa dimensão de que a temporada será equilibrada. Numa das disputas mais emocionantes do domingo Elinho, de Poços de Caldas, só foi superado por Vladimir, de Vargem Grande, na última volta. Elinho, que ano passado parou de competir depois de problemas com sua moto, voltou a competir este ano pela Alfa Moto Peças e acha que a temporada deve ser melhor que a anterior. “Acho que agora, com uma divisão melhor das categorias, todos vão ter chances iguais e o campeonato fica mais equilibrado”, disse o piloto pouco antes da prova.
Para Borginho, outro piloto experiente de Poços de Caldas, o crescimento do campeonato na atual temporada será muito bom para a motovelocidade da cidade, mas ainda critica alguns pontos do campeonato. “Este ano está mais organizado mas eu ainda acho que falta um pouco mais de organização e mais pilotos para cada categoria para não precisar misturar categorias como está acontecendo na supermotard”, disse ele.
A categoria supermotard é a novidade da temporada e reúne máquinas mais possantes. O grande vencedor foi Will Ferreira, campeão do ano passado e favorito disparado para esta temporada.

Nenhum comentário: