segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Jogos da Caldense continuam sem gols

A Caldense completou 180 minutos sem balançar as redes e também sem levar gols em seu retorno à elite do futebol mineiro. Domingo, no triângulo mineiro, a equipe de Poços de Caldas ficou no 0x0 contra o Uberaba, em jogo que terminou em confusão. O atacante Marcinho da Caldense ficou internado em Uberaba depois de uma “agressão” de Balduíno. Na confusão Chiquinho, Balduíno e Fábio Paulista, que estava no banco de reservas, foram expulsos.
Na partida de domingo o time dominou o primeiro tempo, supreendeu o adversário com sua forma de jogar mas caiu de produção no segundo tempo, quando o Uberaba equilibrou as ações e também teve boas chances.
A Caldense está apresentando um quadro interessante neste Campeonato Mineiro. O time está demonstrando bom futebol mas a bola teima em não entrar. São chances e mais chances desperdiçadas e gols perdidos que podem fazer uma grande diferença no final da competição. O lado positivo da Caldense até o momento é sua linha de zaga segura e que fez duas partidas perfeitas. Por isso os jogos da Caldense não saíram do zero até o momento. Um ataque sem pontarias mas uma zaga firme.
Alemão vai novamente ter uma semana para quebrar a cabeça. Ele precisa urgentemente corrigir as falhas no ataque, que tem que converter as chances. O campeonato é curto e jogar bem não adianta, precisa vencer. Qualidade para vencer a Caldense já mostrou que tem, falta calma na hora da finalização. O time enfrenta o Tupi sábado em Juiz de Fora e se mantiver a postura de seus dois últimos compromissos tem tudo para vencer, mas precisa caprichar mais na hora do gol. O grupo continua recebendo reforços. Ontem foi contratado o meio-campo Claudinho e hoje deve se apresentar o lateral Romeu.

Final da Copa Campeão dos Campeões
O futebol amador tem sua primeira final na temporada. O jogo será sexta-feira à noite no Bandolão - uma pena pois deveria ser domingo à tarde – e terá duas grandes equipes na final. A Caldense sub-20 contra o Cruzeiro, time mais regular do futebol amador de Poços de Caldas. O jogo não tem favoritos e apesar do péssimo dia e horário deve levar um bom público ao estádio.

Volta ao Cristo
A Volta ao Cristo é um grande exemplo de que a vitória não é privilégio apenas do atleta que cruza a linha de chegada em primeiro lugar e sim de todos os que completam o difícil percurso. No domingo a felicidade de cada um dos atletas que chegavam tirou aplausos da lotada arquibancada do Ronaldão. Grande feito para o esporte que nem sempre dá o devido valor para os coadjuvantes e glorifica apenas o primeiro colocado, esquecendo a luta e o sacrifício de pessoas que ajudam a abrilhantar ainda mais o evento.

Nenhum comentário: