segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

JOÃO CANARINHO

Aos 77 anos, João Batista de Oliveira, o João Canarinho, é exemplo de vitalidade e sinal de que a idade nunca é um empecilho para grandes desafios. Canarinho foi um dos destaques da última edição da Volta ao Cristo e completou o percurso quase sem esboçar nenhum cansaço. A prova é sua favorita e ele nem se lembra de quantas vezes já participou. “Sempre corri e completei a prova, nunca deixei de terminar e ano que vem quero estar firme aqui. Não corro para derrotar ninguém e sim para fazer o que eu gosto, o que me faz bem, não ultrapasso os limites do meu corpo e isso aqui é minha vida”, disse João Canarinho, que teve a torcida especial de sua família. “Minha irmã saiu da América e veio aqui para filmar a corrida e esse incentivo só Deus pode pagar. Para mim é um sonho e cada vez que chego nesta Volta ao Cristo é mais um sonho realizado. O amanhã pertence a Deus, não sei ano que vem estou aqui mas se depender da minha vontade ainda vou correr muito aqui e Ele, lá em cima, vai fazer isso por mim”, completa João Canarinho.

Nenhum comentário: