terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mais um que abandona o barco

O clima dentro da Associação Atlética Caldense não anda nada bem, embora se tente passar o contrário o tempo todo. O caso mais recente foi a saída do goleiro Leandro, que deixou o time, segundo informações do próprio CT, alegando que não estava em condições de atuar.
O preparador de goleiros Tegon disse, domingo, em entrevista, que cuida apenas do desempenho profissional do atleta e não tem como preocupar-se de assuntos particulares dos jogadores. Com a saída de Leandro a Caldense perde, em pouco mais de um mês, dois goleiros descontentes com os bastidores do clube, que treina desde o meio do ano mas entrou em “parafuso” após o início da competição.
A verdade é uma só. Alguma coisa muito estranha está acontecendo nos bastidores de Caldense. A saída de Fernando já havia causado muita estranheza por ele ser um jogador que tinha o respeito de colegas e torcedores. Mas, da noite para o dia deixou o clube sem pensar duas vezes. Agora, Leandro. O mais estranho é que quando questionados do que está acontecendo os homens fortes da comissão técnica usam da ironia para dizer que está tudo na mais perfeita paz. Se estivesse tudo na mais perfeita paz aquele mesmo grupo que começou a treinar em julho, numa longa e destacada preparação, estaria unido até hoje e não rachado. Nem mesmo o comandante daquele grupo está mais na equipe. Dizer que está tudo na mais perfeita paz é achar que somos cegos ou não entendemos de nada. O que estamos vendo até o momento é muito preocupante. Estão tentando tapar o sol com a peneira.
Ontem, em contato com a assessoria de imprensa da Caldense, foi passada a informação de que nenhuma novidade havia acontecido recentemente. Como assim? Não deu para entender o motivo de querer sonegar informações tão evidentes.
É estranho a Caldense dificultar informações. A imprensa não pode ser tratada como inimiga. Zezito, um grande amigo meu e velho conhecedor do futebol, uma vez me disse que dirigentes de futebol precisam ser inteligentes e jamais ter a imprensa como inimiga e sim com uma grande aliada. Infelizmente, em Poços de Caldas tem gente que não pensa assim.
Mais dispensas
Além de Leandro, mais dois jogadores deixaram o clube. O atacante Jonatas Obina, que realmente não mostrou nada que justificasse sua contratação, e Claudinho, que foi contratado recentemente e atuou apenas uma parte do jogo diante do Cruzeiro. Novas contratações devem chegar a pedido de Catanoce, mas isso é mantido como segredo e só será divulgado a quem interessar aos dirigentes da Caldense.

Nenhum comentário: