sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Secretaria de Esportes premia os melhores de Poços

Numa bela solenidade no Solarium Eventos, a Secretaria Municipal de Esportes premiou os atletas de Poços de Caldas que se destacaram na 28ª edição da Volta ao Cristo. A confraternização, criada em 2005, tem com objetivo valorizar os atletas locais e promover uma celebração. Os atletas melhores colocados em suas categorias receberam medalhas e depois foi servida a tradicional macarronada, feita pelo casal Ana Maria e Domingos. “Nossa intenção é que o pedestrianismo de Poços seja cada vez mais unido e a importância de uma confraternização depois de uma prova como a Volta ao Cristo tem este propósito de união”, disse Carlos Alberto do Santos, o Lelo, secretário de Esportes. Segundo ele, todos os atletas locais que participaram da Volta ao Cristo foram convidados, juntamente com seus familiares.
Para Rita de Cássia Brandão, que participou da Volta ao Cristo pela segunda vez, existe hoje um crescimento muito grande do atletismo na cidade. Ela acredita que muito mais que competição o atletismo é uma forma de manter o corpo e a mente saudáveis. “Na primeira vez que corri a Volta ao Cristo tive um desempenho melhor. Não vinha treinando especificamente para esta corrida mas valeu muito minha participação. Esporte é tudo em minha vida, saúde, alegria, amizade e todos deveriam experimentar este meio de se manter com uma boa saúde”, disse Rita, que faz parte da equipe Pé Q Voa e já correu as meia-maratonas de São Paulo, Campinas e Rio. Vanuza Delarolli, outra amante do atletismo e que também integra a equipe Pé Q Voa, viu uma grande evolução em seu desempenho em relação a edições anteriores. “Melhorei meu tempo em 14 minutos nesta edição. A Volta ao Cristo sempre foi um desafio, uma corrida muito difícil. Tivemos a orientação participar como treino e não como competição, para evitar uma contusão mais séria, já que as subidas e descidas exigem muito. Achei que foi tudo perfeito, cheguei bem, com sobras e tranquila”, disse ela, que treina de segunda a sábado.
A Volta ao Cristo, a exemplo das provas de ruas de todo o país, tem como característica atrair várias gerações. Garotos e idosos gostam deste tipo de competição. Para Olivino Martins Alvarenga, o Chico Corredor, esta competição faz parte de sua história. “É gratificante ver o crescimento da Volta ao Cristo durante o passar dos anos e fico torcendo para que no ano que vem a Secretaria de Esportes consiga mais de dois mil atletas para a competição. Eu amo esta prova e quero que ela cresça cada vez mais e seja uma corrida internacional. Eu quero correr ainda por muitos anos na Volta ao Cristo”, disse Chico Corredor.

Nenhum comentário: