quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Clube de golfe sedia torneio da colônia japonesa

O Poços de Caldas Golf Club sediou ontem um torneio da colônia japonesa. A competição contou com a participação de mais de 38 jogadores, que teve com estrela principal Ruriko Nakamura, segunda colocada do ranking paulista e com handicap 4. O torneio organizado pelo casal Tereza Shirahama e Kiyotoshi Shirahama abriu a temporada de competições na cidade. Sem divisão por categorias, jovens, idosos, homens e mulheres disputaram as tacadas juntos, como uma só equipe.
Segundo Ana Lúcia Alcântara Arida, o Poços de Caldas Golf Club é a sua paixão e um torneio de primeiro nível como o realizado engrandece ainda mais o local. Poços de Caldas é uma das poucas cidades de Minas gerais que possui um campo oficial de golfe. Ana Arida só lamenta o fato de que poucas mulheres na cidade pratiquem o esporte que, segundo ela, é um dos mais cativantes. Filiado à Federação Paulista de Golfe, o clube local realiza vários torneios durante o ano e atrai jogadores das principais agremiações.
Para Ruriko Nakamura, Poços precisa se orgulhar de ter um local como o Poços de Caldas Golf Club. Segundo ela, que está acostumada a torneios em várias partes do mundo, o campo da cidade não deixa a desejar. Apesar de ter nove buracos ao invés de 18 é muito difícil de ser percorrido.
"Fiquei surpresa ao vir até Poços de Caldas para disputar este torneio e me deparar com um campo tão bom. É até um milagre conseguir manter um campo nas condições que esse se encontra", disse Nakamura, que vem de uma inatividade de três anos e está retornando às grandes competições. Segundo ela, que se recupera de um problema de saúde, a volta está sendo feita aos poucos e o golfe está lhe fazendo muito bem. "O golfe nos últimos anos está conseguindo uma boa penetração com o aumento de interesse de crianças e mulheres. Acho que Poços de Caldas deveria apoiar a realização de mais torneios de grande porte, existe uma grande estrutura para que isso aconteça", disse ela.

Nenhum comentário: