domingo, 7 de fevereiro de 2010

Caldense é goleada em Juiz de Fora

Num jogo com um Tupi arrasador e uma Caldense acuada o resultado não poderia ser outro: goleada. O time de Juiz de fora não deu chances para a Caldense e venceu por 5x1 com show do atacante Adenilson que balançou as redes três vezes.
A Caldense não apresentou nem sombra do bom futebol das duas primeiras rodadas. Desde o início o time da casa era superior. A Caldense até levar o primeiro gol tentava jogar de igual para igual, mas a tarde não era das melhores para o time de Alemão.
Peças importantes como Ranieri, Ewerton Maradona e Waldery não estavam bem no jogo. O atacante Tiago Pereira não era feliz nas finalizações.
Para construir o marcador elástico, o time da casa, além da inspiração do atacante Ademilson, que assumiu a ponta da disputa pela artilharia do Estadual contou com os gols do zagueiro Marcelinho e o centroavante Ian, que entrou no decorrer da partida. O lateral-esquerdo Raniery descontou para a Veterana marcando o primeiro gol do time no Campeonato Mineiro.
A partida começou com um forte calor. Mais acostumado com a temperatura o Tupi foi logo partindo para o ataque. Aos 4 minutos, o lateral-direito Henrique fez bela jogada e cruzou para Ademilson. Ele dividiu com o goleiro Leandro Lopes, a bola pingou na pequena área, mas a zaga da Veterana afastou.
Aos oito minutos a Caldense teve grande chance em cobrança de falta de Ranieri. A bola passou muito perto do gol de Eládio.
O primeiro gol do Tupi surgiu após cobrança de falta e desatenção da zaga verde e branco. Gedeon fez cruzamento na medida para Marcelinho de mandou para o fundo das redes sem chances para o goleiro Leandro.
Mesmo em desvantagem no placar a Caldense cresceu e criou boas chances para empatar mas novamente esbarrou na falta de pontaria.
Aos 22 minutos falha incrível da equipe que perdeu a bola no meio de campo para Michel que tocou uma bola perfeira para Adenilson que chutou por cima do goleiro e marcou o segundo do time da casa. O abatimento na Caldense foi visível. A zaga que não havia levado gols tinha sido vazada duas vezes.
Empolgado, o Tupi foi com tudo para o ataque e passou a dar espaços para a Caldense, que acabou aproveitando a deixa e marcou seu gol de honra. Ranieri cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro do Tupi: 2x1.
Depois do gol a Caldense viveu seu melhor momento na partida. O panorama do confronto mudou e a equipe de Poços de Caldas foi com tudo ao ataque em busca do empate que parecia possível. Depois de algumas chances desperdiçadas o primeiro tempo acabou equilibrado e o Tupi chegou a ser vaiado por sua torcida quando deixava o campo.
No segundo tempo veio a pane total na Caldense. O time, que fez bom jogo no primeiro tempo teve um grande prejuízo com a expulsão de Mateus logo aos oito minutos. Daí por diante a Caldense ficou fragilizada e com pouca coisa a fazer na partida. E o Tupi foi impiedoso, aproveitou-se muito bem da situação.
Aos 20 minutos, depois de um cobrança de escanteio no ataque, Gedeon achou Ian, que acabara de entrar no jogo no lugar de Róbson, sozinho no meio da zaga da Caldense. Ele dominou, driblou o goleiro Leandro Lopes e tocou para o gol vazio, fazendo 3 a 1. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Henrique foi à linha de fundo e cruzou para Ademilson desviar no primeiro pau e ampliar o marcador para 4 a 1.
A Caldense, na base da raça cresceu no jogo e tentou ainda ameaçar o gol do Tupi. Nenê Miranda ainda perdeu boa chance mas Eládio salvou a equipe da casa que ainda marcou mais um gol novamente com Adenilson.
Para Alex Joaquim nada está perdido. “A Caldense é um time de homens e vai se recuperar ao longo do campeonato. Perdemos hoje para o Tupi mas vamos dar a volta por cima na competição”, disse ele em entrevistas depois da partida.
A Caldense, atual nona colocada do Mineiro, com 2 pontos, recebe o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h no Ronaldão.

Nenhum comentário: